Prestes a jogar sua sexta partida do returno, o Paraná Clube ainda não definiu qual seu objetivo real na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Londrina, no sábado, afastou um pouco mais o time paranista da zona de rebaixamento e, uma nova vitória sobre o Vila Nova, hoje, às 19h15, mais uma vez na Vila Capanema, pode fazer o torcedor sonhar com o acesso.
O Paraná, na verdade, está passando por um momento de transição do seu elenco, uma vez que perdeu alguns jogadores no decorrer da competição, e o técnico Marcelo Martelotte está tentando arrumar o time. Mesmo assim, o meia-atacante Guilherme Queiroz, apesar das dificuldades, garante que o Tricolor pode voltar a brigar na parte de cima da classificação da Série B.
“Treino após treino a gente está se entrosando cada vez mais. É difícil, pois cada um chega de um lugar. Eu cheguei depois, me receberam muito bem, estou muito feliz aqui hoje e acho possível, sim (brigar pelo acesso). Vamos trabalhar e nos unir cada vez mais para conquistar nossos objetivos”, pontuou o camisa 7, autor do primeiro gol paranista na vitória sobre o Tubarão.
Já são três jogos do Paraná sem perder na Série B, com duas vitórias e um empate. Essa ascensão na classificação e, principalmente, no futebol apresentado na vitória sobre o Londrina animam o lateral-direito Lucas Taylor. O camisa 2, com apenas um treinamento com o grupo, foi titular diante do Tubarão e deverá mais uma vez atuar contra o Vila Nova.
“É possível, sim, brigar pelo acesso. O time é bem treinado pelo professor. Nos últimos jogos o time teve uma crescente boa. Todo time é assim, todo time que começa o campeonato não vai terminar o mesmo, não só o nosso. Temos condições, sim, de almejar coisas melhores na competição”, acrescentou ele.
Com a boa atuação diante do Londrina, Martelotte deve fazer apenas uma alteração na equipe paranista para o embate diante do Vila Nova. O zagueiro Leandro Silva tomou o terceiro cartão amarelo terá que cumprir suspensão. Assim, Alisson, preterido no último jogo, deve ganhar a posição e formar dupla com João Paulo.
O treinador do Tricolor deve manter também o quarteto ofensivo que, diante do Londrina, teve um bom desempenho. Com isso, o lateral-direito Diego Tavares será mantido no meio e Lucas Taylor será o responsável pela ala direita. Completarão o setor ofensivo os meias Guilherme Queiroz e Nádson, além do atacante Fernando Karanga.
“Ele (Marcelo Martelotte) vem testando várias formações. Não tem titular, não tem cadeira cativa. A gente sabe disso. Estamos trabalhando muito. Temos que trabalhar em grupo e acho que nesse jogo (contra o Londrina) o que valeu muito foi o jogo do grupo. Tivemos uma conversa no meio de semana e falamos bastante que estávamos dando brechas. Acertamos e deu certo neste final de semana”, concluiu Guilherme Queiroz.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
2º Turno – 25ª Rodada
Paraná Clube x Vila Nova
Paraná Clube
Marcos; Lucas Taylor, Alisson, João Paulo e Henrique Gelain; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Diego Tavares, Nádson e Guilherme Queiroz; Fernando Karanga.
Técnico: Marcelo Martelotte
Vila Nova
Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Caíque, Fagner, Geovane e Moisés; Patrick e Fabinho.
Técnico: Guilherme Alves
Local: Vila Capanema
Horário: 19h15
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Contrastes! Leia mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!