Foram menos de 48h com os ingressos à venda e, em um primeiro momento, a torcida do Paraná Clube esgotou os ingressos para a partida contra o Internacional, que acontece na próxima terça-feira (3), às 20h30, na Arena da Baixada. Desde a manhã de quarta-feira (27) até o final da tarde desta quinta-feira (28) os paranistas fizeram longas filas para conseguir um lugar nesta partida, que pode valer até a liderança da Série B.
A mobilização começou ainda na terça-feira (26) passada, quando, após a vitória por 3×0 sobre o Náutico, a diretoria do Tricolor lançou um desafio ao torcedor. Com a campanha ‘Cale quem duvida’, foi lançada a #40milnabaixada. Com ingressos a R$ 30 e a R$ 100 no setor VIP, o clube quer ser o dono do maior público do Joaquim Américo e parece que vai conseguir.
Nunca tantos ingressos foram vendidos tão rápido, ainda mais para se jogar na casa de um rival. Só no primeiro dia, 20 mil entradas já tinha sido compradas. Em 2013, o Atlético conseguiu lotar a Vila Capanema na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, mas a carga de bilhetes era menos da metade que a atual. Agora, a comoção foi muito maior e isso com cinco dias ainda para o confronto e com uma partida diante do Figueirense pelo caminho.
“A gente sabe do potencial da nossa torcida que correspondeu. É extremamente satisfatório e estamos muito orgulhosos. Os ingressos foram todos vendidos e agora queremos fazer uma bela festa na terça. Fizemos uma campanha fora do comum”, disse Cristian Knaut, vice-presidente do Paraná Clube, em entrevista à Rádio Banda B.
Tudo para mostrar para os rivais, como a própria campanha publicitária indicava, que o Paraná Clube não está morto e que a torcida está do lado do clube. Além disso, a campanha na Série B vem motivando qualquer um. Se o Tricolor vencer o clube catarinense hoje e o Colorado perder pro Santa Cruz amanhã, um triunfo na Baixada significaria a liderança da competição, algo que o time paranista não consegue desde a 10ª rodada de 2010.
Para garantir a festa na Arena, a diretoria bancou a presença da organizada Fúria Independente no estádio. Ou seja, a promessa é que o estádio vai pulsar e que o recorde deve ser quebrado.
Cambistas
Porém, vale o alerta para os torcedores de que muitos ingressos estão nas mãos de cambista. Até o último lote, não havia limite de bilhetes por pessoas. Só no final, cada um poderia comprar até dez entradas. Isso facilitou bastante para que as vendas se esgotassem tão rápido.
Nas filas da Vila Capanema, haviam relatos de que cerca de três mil ingressos foram comprados pelos cambistas, que devem estar em volta da Arena no dia do jogo cobrando valores muito maiores. Algumas pessoas se manifestaram nas redes socias reclamando e até ameaçando quem estiver negociando bilhetes na hora da partida.