Um dos destaques do setor defensivo do Paraná Clube na disputa da Série B, o zagueiro Iago Maidana segue com a sua situação indefinida. O defensor gostaria de resolver seu futuro após a audiência envolvendo sua transferência, em 2015, do Monte Cristo, de Goiás, para o São Paulo, que aconteceu na quarta-feira (13), em Goiânia. No entanto, a sentença sairá somente em abril e até lá tudo continua incerto.
- Marcos quer se especializar antes de assumir função no Tricolor
- Situação de Richard segue indefinida, mas goleiro quer ficar
A juíza que analisa o caso pediu que o Monte Cristo mostre dentro de cinco dias úteis os documentos da negociação, além dos exames médicos, que, segundo o empresário do atleta, Marcelo Robalinho, nunca aconteceram.
“Estou conseguindo provar que fui vítima de uma armação, que não tenho nenhum envolvimento. Quando cheguei ao São Paulo e toda a polêmica aconteceu, muitos duvidaram do meu caráter, disseram que eu estava tentando roubar. E não é nada disso. Agora é definir o próximo clube e dar sequência na carreira”, disse Maidana, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.
Em 2015, Maidana foi contratado pelo Monte Cristo junto ao Criciúma por R$ 800 mil e, dias depois, foi revendido ao São Paulo por R$ 2 milhões. O jogador reclama que não recebeu sua parte na negociação e todo esse imbróglio causou, inclusive, a saída do então presidente do tricolor paulista, Carlos Miguel Aidar.
Passada a audiência, o zagueiro, que formou ao lado de Brock uma das mais eficientes duplas defensivas da Série B deste ano, poderá, enfim, definir seu futuro. Maidana tem contrato com o São Paulo até setembro do ano que vem e o tricolor paulista cogitou a possibilidade de envolvê-lo na negociação com o Bahia para ter o goleiro Jean.
Para isso, no entanto, Maidana teria que estender seu vínculo com o time paulista e esse não é o desejo do jogador. O Paraná Clube tenta um reempréstimo, mas neste caso o atleta também teria que renovar seu contrato com o tricolor paulista. Outra opção seria adquirir os direitos do defensor, mas o time paranista não teria o valor para tal investimento. Há também a possibilidade de Iago Maidana ser integrado ao elenco do São Paulo e ficar à disposição do técnico Dorival Junior para a temporada de 2018.
Após o término da segunda divisão, o zagueiro ressaltou que gostaria de seguir no Tricolor, mas que a decisão não dependia apenas dele. “Depois dessa audiência, tenho mais tranquilidade para pensar nisso. Quando cheguei ao São Paulo, era para jogar, mas as coisas não deram certo. Vamos pensar com a calma para tomar a melhor decisão”, completou Maidana.