Com sete pontos conquistados nos últimos nove disputados, o Paraná Clube está vivendo seu melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro. A meta do time paranista é agora manter o bom momento e, sobretudo a regularidade na competição nacional para passar a brigar definitivamente por uma vaga no G4 da Segundona. Por isso, depois de golear o Santa Cruz por 4×0, no último sábado, o Tricolor tem a chance de encostar no pelotão de frente nesta terça-feira, diante do CRB, às 19h15, na Vila Capanema.
- Alto astral toma conta do Paraná Clube na era ‘Lisca Doido’
- Uma tarde de redenção e recomeço pro Tricolor
- Com desfalques, Lisca tem dúvidas pra escalar o Paraná contra o CRB
O duelo contra o CRB, novamente ao lado do torcedor paranista, é considerado de seis pontos. O time alagoano tem 25 pontos, somente um a mais que o Paraná Clube e também está brigando pelo acesso à primeira divisão. O goleiro Richard espera que o Tricolor mantenha a boa fase e possa, a partir de agora, ser mais regular na competição nacional.
“Isso é o que o Lisca vem pregando (regularidade). Para ter mais padrão de jogo, fazer aquilo que é proposto. Agora a gente sabe que o CRB tem um grande time, mas vem de uma derrota fora de casa (3×0 para o Goiás). Em casa, diante do torcedor, esperamos que eles possam estar nos apoiando e as coisas ficam mais fáceis para que a gente possa fazer um grande jogo e encostar de vez no G4”, cravou o arqueiro paranista.
Peça importante do Paraná Clube, tanto pelas boas atuações, quanto pelos gols importantes que tem marcado, o meia-atacante Minho destacou o crescimento do time paranista na competição nacional. Para ele, essa evolução neste momento da competição fará com que o Tricolor vá buscar o acesso neste ano.
“Nosso time vem crescendo na competição. Com muita união, o grupo está se fortalecendo a cada dia, um ajudando o outro. Com isso, vamos em busca dos nossos objetivos”, apontou Minho. “Não vai ser um jogo fácil contra o CRB. É um adversário difícil, mas a gente tem que manter o que vem fazendo para sair com mais três pontos”, acrescentou o meia-atacante do Tricolor.
Confira a classificação da Segundona!
Para enfrentar o CRB, o técnico Lisca, ainda invicto no comando do Paraná (uma vitória e um empate), tem três desfalques confirmados. Na defesa, a baixa será o lateral-direito Cristovam, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Júnior ainda está machucado e vetado pelo departamento médico, os volantes Leandro Vilela e Luiz Otávio podem ser improvisados na posição.
No setor de contenção, o volante Gabriel Dias, com uma pancada no tornozelo, foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o volante Jhony deve entrar na equipe e formar o setor ao lado de Leandro Vilela. No setor de criação, o desfalque será o meia João Pedro. Com uma lesão muscular, o jogador deixou o duelo contra o Santa Cruz ainda no primeiro tempo e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o meia Renatinho, principal jogador do Paraná no início da temporada, terá uma nova chance no time titular paranista. Na frente, a trinca ofensiva deve ser armada com Minho, Robson e Alemão.
Ficha técnica
SÉRIE B
1º Turno – 18ª Rodada
Paraná Clube x CRB
Paraná Clube
Richard; Luiz Otávio (Leandro Vilela), Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Luiz Otávio), Jhony, Renatinho e Minho; Robson e Alemão.
Técnico: Lisca
CRB
Edson Kolln; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Yuri( Adriano), Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Erick Salles e Neto Baiano.
Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Vila Capanema
Horário: 19h15
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)