continua após a publicidade

Peça importante do Paraná Clube na vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa, na última terça-feira (30), na Vila Capanema, o lateral-direito Diego Tavares comemorou a retomada da confiança do time paranista para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 2 ressaltou a necessidade do Tricolor em voltar a vencer depois de um jejum de sete rodadas dentro da competição nacional.

“O grupo estava precisando de uma vitória. Já eram sete jogos que não conseguíamos e graças a Deus veio nesse jogo. A confiança do time está voltando aos poucos. É como o (técnico Marcelo) Martelotte vem comentando, que a gente tinha que ter mais confiança para jogar e para arriscar. Foi o que aconteceu. Tivemos a felicidade de fazer o gol da vitória no final. O time pegou confiança e agora é embalar no campeonato e vamos buscar trazer a vitória no sábado, fora de casa contra o Oeste”, cravou Diego Tavares.

Além do jejum de vitórias, o duelo contra o Sampaio Corrêa acabou também com a seca de gols do atacante Lúcio Flávio no Paraná Clube. O artilheiro paranista na temporada marcou, aos 45 minutos do segundo tempo, o gol que deu a vitória ao Tricolor contra a equipe maranhense. Este foi outro fator comemorado pelo lateral-direito Diego Tavares.

continua após a publicidade

“Ele estava tranquilo, nunca desanimou e é sempre brincalhão. Sabia que era uma fase e que ia acabar a qualquer momento. Ele foi muito feliz nesse jogo e nos ajudou muito com um golaço. Temos que dar parabéns a ele, pois é um cara que nunca desanima e sempre acredita. Deus o coroou com um belo gol e que foi o gol que nos deu a vitória”, celebrou o lateral paranista.

Apesar da vitória paranista, o Paraná Clube segue longe do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. São ainda oito pontos de diferença para o Ceará, quarto colocado na classificação da competição nacional e sete de vantagem para a zona de rebaixamento. De acordo com o site Chance de Gol, as chances do Tricolor ser rebaixado para a Série C são de 19% e de acesso de 0,6%.

continua após a publicidade