Um dos 25 reforços contratados pelo Paraná Clube no início desta temporada, em pouco tempo o volante Alex Santana se tornou titular absoluto e peça importante do time comandado pelo técnico Wagner Lopes. Volante moderno, com marcação eficiente e boa chegada a frente, o camisa 8 vive seu melhor momento na carreira com apenas 21 anos. Não à toa, o jogador foi importante na classificação do Tricolor à quarta fase da Copa do Brasil diante do ASA, nos pênaltis, anteontem, na Vila Capanema.
Confira os primeiros jogos do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro!
Alex Santana disputou 14 jogos em 2017 pelo Paraná Clube, sendo 9 como titular, marcou dois gols e deu uma assistência. “Graças a Deus estou conseguindo fazer bons jogos. Estou vivendo um dos melhores momentos como profissional, mesmo com apenas 21 anos. Está sendo muito especial mesmo e isso tudo é consequência do trabalho e felizmente estou tendo sequência na equipe para desempenhar um bom futebol”, apontou Alex Santana, em entrevista exclusiva à Tribuna.
Alex Santana e seus companheiros conseguiram, diante do ASA, entrar para a história do Paraná. Desde 2012 o Tricolor não chegava tão longe na Copa do Brasil. Além de ter confirmado o grande momento do time paranista na temporada de 2017, a classificação deixa o clube mais forte para o duelo decisivo diante do Atlético, domingo, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense.
- Paraná segue pegando o Atlético nas quartas do Paranaense!
- “Leilão do Boqueirão 2, a Revanche” aconteceu na quinta-feira (6)
- Relembre a dramática classificação do Tricolor na Copa do Brasil
“É um momento muito especial. Fazia que o clube não passava para a quarta fase da Copa do Brasil. Foi um jogo bem complicado, mas graças a Deus conseguimos a classificação nos pênaltis. Vamos agora mais fortes (para o jogo contra o Atlético). A gente está muito focado e hoje (ontem) a gente já muda a chave de competição para enfrentar o Atlético. Temos tudo para conseguir essa classificação para as semifinais”, emendou.
Mais do que comprovar o bom momento do Paraná, a classificação diante do ASA garantiu mais R$ 900 mil aos cofres do Tricolor. Segundo Alex Santana, o fator financeiro, que garantirá a manutenção de salários e premiações em dia, foi um fator de motivação para o time paranista buscar a vaga diante da equipe alagoana.
“Sim, deu uma motivação a mais esse fato do dinheiro que ia entrar caso a gente passasse de fase. Garante, assim, o salário da maioria. Sabemos das dificuldades de hoje e graças a Deus deu uma motivação a mais para a gente dar o nosso melhor para sair de campo classificado e diante do nosso torcedor que fez uma bonita festa e nos ajudou o tempo todo”, salientou o camisa 8.
Alex Santana, sempre regular nas suas atuações, cumpre um papel tático importante no estilo de jogo implantado pelo técnico Wagner Lopes. O jogador elogiou o trabalho diferencial do comandante e acredita que o Paraná, caso mantenha seu elenco para a disputa da Série B, está no caminho certo para buscar o acesso à primeira divisão de 2018. Este, na verdade, é o grande objetivo do Tricolor neste ano.
“O trabalho dele (Wagner Lopes) é muito diferenciado. É muito correto. Quando alguém sai do time ele chega e conversa, fala porque está saindo do time. É um treinador muito correto e competente. Esse momento que estamos vivendo é graças a ele”, avisou. “Se a gente não perder jogadores, como os que estão fazendo um belo campeonato, acredito que com essa base que a gente está, temos grandes chances de subir para a Série A”, arrematou Alex Santana.