O zagueiro Eduardo Brock é o primeiro jogador a dizer adeus ao Paraná Clube de forma oficial. O atleta, de 26 anos, acertou contrato com o Goiás para a temporada de 2018. A informação vem dos bastidores do Tricolor, que ainda tentava negociar a permanência do beque, mesmo sabendo que seria complicado devido à valorização do jogador.
Em contato com a Tribuna, os representantes do jogador confirmam que a proposta do Goiás existe e é a melhor que o zagueiro recebeu, mas afirmam que ainda não houve um acerto definitivo. Segundo o empresário do zagueiro, nada será definido antes da última rodada da Série B. Eduardo Brock também conversou com a Tribuna, e afirmou que ainda não assinou com o Goiás. A Tribuna mantem a informação.
CORRA! Fila de ingressos pro jogo contra o Boa chega a dois quilômetros!
Capitão do time que garantiu o acesso, Brock fez 56 jogos com a camisa tricolor, incluindo o Campeonato Paranaense, Primeira Liga, a Copa do Brasil e a Série B. O atleta veio do Brasil de Pelotas, depois de passar por Grêmio, Canoas, Novo Hamburgo, Juventude e Aimoré.
Eduardo Brock assumiu a condição de capitão desde a primeira rodada – naquele momento, por conta da lesão de Marcos, que anunciou nesta quarta-feira (22) que vai encerrar a carreira. Mas o perfil de líder, que ele trazia do futebol gaúcho, foi se afirmando. O zagueiro também foi um dos primeiros a comprar a ideia do Tricolor. “Quando eu cheguei, me foi pedido pra levar o Paraná para a primeira divisão. E eu prometi que iria fazer isso”, disse ele, logo após o acesso paranista.
Confira a classificação da Série B!
Com a saída de Brock, a tendência é que o Paraná tenha que remontar praticamente todo o seu sistema defensivo. Iago Maidana, que pertence ao São Paulo, está prestes a retornar ao Morumbi. Richard ainda precisa negociar a sua renovação com o Água Santa, e há a intenção da diretoria em contratar um lateral-esquerdo. Apesar Cristovam tem sequência garantida no Tricolor.