O zagueiro Eduardo Bauermann tinha tudo para deixar o Paraná Clube. Após dias de negociações, o Tricolor havia aceitado a proposta Sint-Truidense, da Bélgica, e, inclusive, tinha deixado o defensor de fora do empate em 0x0 com o Atlético-GO, nesta terça-feira (20), na Vila Capanema. Porém, no intervalo do jogo veio a surpresa.
Em sua conta pessoa no Instagram, Bauermann afirmou que seguiria no Paraná, por uma escolha dele, e que espera, ao final da temporada, conquistar o acesso.
+ Leia também: Tricolor sai de campo debaixo de vaias e reclamações
“Aproveito que está no intervalo de jogo e venho, através desta mensagem, comunicar a todos que mantenho minha permanência no Paraná Clube. Apesar das matérias anunciadas darem como certa minha saída, ficarei no Paraná para, se Deus quiser, conquistarmos o acesso. Lembrando, não fui por minha escolha. Agradeço a todos que torceram para o meu melhor, no momento o melhor para ambas as partes foi minha permanência. Obrigado e vamos seguir firmes no nosso objetivo”, escreveu ele.
Titular absoluto da equipe paranista na Série B, o defensor ficou de fora do duelo com o Dragão justamente por conta das negociações, sendo substituído por Leandro Almeida. Segundo informações do GloboEsporte.com, Bauermann seria vendido aos belgas por 500 mil euros (R$ 2,2 milhões), com 20% dos direitos econômicos ficando com o Paraná Clube.
+ Confira como foi o empate do Paraná com o Atlético-GO
Agora, o zagueiro volta a fazer parte do elenco e está à disposição do técnico Matheus Costa, que, após a partida, revelou que a saída do jogador estava próxima.
“É um atleta que chamou a atenção do mercado. O encaminhamento estava muito próximo e que seria importante para o clube. Não teríamos que lamentar e sim enaltecer o desempenho. Agora se ele ficar, vamos contar e usá-lo”, disse o treinador.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Vale lembrar que Eduardo Bauermann tem contrato com o Tricolor apenas até o final da Série B. Ou seja, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, caso o time paranista não consiga uma renovação do vínculo.