Deixados de lado no início da temporada, dois jogadores do Paraná Clube conseguiram atingir seus melhores momentos desde que chegaram ao time durante a vitória por 1×0 diante do CRB. O lateral-esquerdo Guilherme Santos e o volante Luiz Otávio foram fundamentais para que o Tricolor vencesse a primeira partida na Vila Capanema, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro 2019.
Enquanto o ala assinalou o gol paranista, o volante foi um importante articulador para que o time encontrasse espaço para jogar. Guilherme Santos desembarcou na Vila Capanema no início deste ano e soma 11 jogos pelo Tricolor. Foram sete atuações no Campeonato Paranaense, duas na Copa do Brasil e duas no Brasileirão. No começo da temporada, ele viu Juninho ser o dono da posição, mas ganhou a posição ainda no Estadual, e de lá não saiu mais.
+ Leia mais: Luiz Otávio recupera posição no Paraná Clube
Foi o primeiro gol marcado pelo jogador pelo Paraná. Balançar as redes, aliás, não é uma característica do atleta, até por conta de sua posição. O último gol marcado por ele tinha sido em 2017, pelo Anorthosis, time do Chipre. Em toda sua trajetória profissional, foram dez gols assinalados.
Porém, a fase é tão positiva que ele, além de ser o campeão em número de assistências do time neste ano, com três passes que terminaram no fundo das redes, também conseguiu resolver ‘a parada’ ao marcar o gol que deu a vitória ao Tricolor.
+ Confira também: Tricolor tem começo animador na Série B
Já Luiz Otávio, de 22 anos, não é um novato no Ninho da Gralha. Ele teve sua formação nas categorias de base no próprio Paraná e chegou a fazer parte do elenco que conquistou o acesso em 2017, quando fez nove partidas com a camisa paranista. Em 2018, o jogador passou por Santa Cruz e CRB e retornou neste ano à Vila Capanema.
Neste ano, ele acumula 10 partidas, sendo dois jogos pela Segundona, dois pela Copa do Brasil e seis pelo Estadual. Luiz Otávio começou o ano como titular do time então comandado por Dado Cavalcanti, mas foi perdendo espaço para Jeferson Lima e retomou seu lugar entre os 11 iniciais somente com Matheus Costa.
+ Confira a tabela completa da Série B
Após o triunfo em cima do CRB, o treinador paranista elogiou a atuação do volante e sua importância para o grupo. “Eu tenho muita confiança nele. Tenho certeza que ele tem muito a contribuir com o Paraná e vai fazer uma grande temporada”, enfatizou Matheus Costa.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!