O Paraná Clube viu a sua reação ser brecada dentro da Série B na derrota para o América-MG, terça-feira, na Arena Independência. O resultado negativo, mesmo podendo deixar o Tricolor mais perto da zona de rebaixamento e ainda mais longe do G4, foi minimizado pelo técnico Fernando Diniz, que prefere não aliar seu trabalho no dia a dia com a situação do time paranista na classificação.

continua após a publicidade

“Se você acaba trazendo essa situação da tabela, que está mais perto da zona de rebaixamento, não agrega em nada e cria mais instabilidade à equipe. Temos que trabalhar para melhorar o time, fazer o possível para vencer. Sobre o G4 não tem que pensar agora. Temos que pensar no Bragantino e em nos recuperar. Não podemos olhar para baixo, se estamos perto da zona ou longe do G4. Vamos trabalhar jogo a jogo”, garantiu o treinador.

A derrota para o América-MG tirou também a invencibilidade que já durava quatro partidas. Fernando Diniz afirmou que vai tirar lições desse resultado negativo e cravou que em duelos assim é que ele consegue conhecer melhor o grupo. “São nas derrotas que podemos tirar lições e que podemos aproveitar para conhecer o grupo, saber quais atletas oscilam e qual você pode contar para todo o jogo. Podemos achar os caras que vão te dar mais consistência durante o campeonato. É assim que a gente vai achar os jogadores ideais, talvez outros jogadores cheguem para deixar o time mais coeso e fará com que a equipe possa oscilar menos”, acrescentou Diniz.

Jean cobra atenção

A oscilação comentada pelo treinador paranista foi criticada pelo volante Jean, que viu o Tricolor muito abaixo do esperado no primeiro tempo contra o Coelho, quando o time mineiro definiu a vitória. “Fizemos um primeiro tempo muito abaixo do esperado. Tomamos dois gols por falta de atenção, por falta de concentração e agora temos que trabalhar para buscar o caminho dos bons resultados”, arrematou Jean.

continua após a publicidade