Se ele ficar, eu fico!

Diniz garante que só continua no Tricolor se Werner ficar

Com todo o segundo turno pela frente para disputar na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz, bastante prestigiado pela atual diretoria do Paraná, admitiu que a sua possível permanência na próxima temporada está atrelada à permanência da atual diretoria, que é liderada e comandada pelo empresário Carlos Werner. A chapa Paranistas do Bem, porém, ainda não foi inscrita e não há a definição de quem será o representante da situação na eleição que acontece no próximo mês.

“Hoje existe essa possibilidade de atrelar a minha permanência à continuidade do Werner. Me senti muito acolhido e, mais do que isso, é um sentimento de confiança recíproca, pois confio muito nas pessoas que estão aí hoje. Para o Paraná será um grande ganho a permanência do Carlos para questão de futuro. Ele tem uma grande vontade de ajudar o Paraná e a sua contribuição é para que o clube melhore na sua questão administrativa, saneie as finanças”, cravou Diniz.

Apesar da aproximação das eleições, o treinador paranista não teme que isso vá influenciar no rendimento do time dentro de campo, já que a atual gestão encerrará seus trabalhos no final do ano e honrará seus compromissos com o elenco normalmente. “Pelo que eu sei, esse grupo gestor, encabeçado pelo Werner, vai continuar, independentemente da eleição, até o final do ano.

Para esse elenco de hoje isso é o mais importante. Mas o meu desejo e dos jogadores é de fato que o Werner continue junto, pois essa é uma grande oportunidade que o clube tem para conseguir avançar”, finalizou Diniz.

Carlão chega com fama

O Paraná Clube apresentou seu 23º reforço para a Série B. O atacante Carlão, de 23 anos, que já trabalhou com o técnico Fernando Diniz no Paulista de Jundiaí e no Atlético Sorocaba e foi indicado pelo comandante, é a nova esperança de gols do Tricolor para acabar com a falta de produtividade ofensiva que tem norteado a campanha paranista. Artilheiro por onde passou, o novo reforço espera repetir a dose.

“Sempre por onde passei consegui fazer meus gols, sempre birguei pela artilharia e serei muito feliz aqui. Vou procurar ajudar meus companheiros, sabendo que este setor está sendo muito contestado”, garantiu Carlão que, apesar de se definir como ‘homem-gol’, prefere jogar mais pelos lados.

“Sou um jogador que atua mais pelos lados. Sei jogar de costas também, pois fui formado como centroavante e, quando subi para o profissional fui deslocado para a beirada do campo, até por eu ter mais velocidade. Então, em um jogo ou outro, se precisar eu posso jogar de 9, sei fazer essa função”, definiu Carlão.

Atacante veio com o aval de Diniz

O técnico Fernando Diniz, que já trabalhou com o atacante Carlão, garantiu que o novo reforço paranista é conhecido por fazer muitos gols por onde passou. “Lancei o Carlão no Paulista e a sua principal característica é de fazer muitos gols. É um dos maiores artilheiros da base de São Paulo. Depois levei ele ao Atlético de Sorocaba. Conheço ele bem e acredito que ele vai ajudar bastante. É um jogador de bastante mobilidade e a principal característica é que é um cara que faz muito gol”, detalhou.

Não parou

Diniz admitiu que mais reforços de ataque podem chegar. “A gente sabe que temos certa necessidade na frente. Temos bons jogadores, mas precisamos aumentar essa concorrência no ataque e pode ser que chegue mais jogadores”, emendou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna