Diego Tavares vai jogar no Paraná Clube. Não é possível dizer que ele é o primeiro reforço da equipe para a Série B, que começa em maio, porque a diretoria não oficializou – e só deverá fazer isso depois de terminar a participação tricolor no Campeonato Paranaense. Mas o destaque do Toledo no Estadual está fechado com o time da Vila, e deverá se apresentar em breve em Curitiba.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o representante do lateral-direito (e meia, e atacante) confirmou o acerto. “O Diego chega nesta terça (12) ao Paraná. Realiza exames médicos, faz os testes físicos e depois já fica no alojamento do centro de treinamento do clube”, afirmou Carlos Corsini. Diego deverá ficar ‘isolado’ no CT Racco, mas poderá ser visto já nesta quarta (13), pois a imprensa terá acesso ao treino da manhã do Tricolor.
Diego foi o destaque de um bem arrumado Toledo neste Paranaense. Seu melhor jogo foi contra o Atlético, quando o técnico Rodrigo Casca o adaptou como atacante, e ele sofreu um pênalti e fez o gol da vitória por 3×2 na última rodada da primeira fase, garantindo o Porco nas quartas de final – sendo eliminado pelo Coritiba.
Carlos Corsini confirmou que outros clubes estavam interessados em Diego Tavares – inclusive o Coxa, como o próprio técnico Gilson Kleina havia revelado há três semanas. “Tínhamos quatro propostas por ele e eu optei pelo Paraná. Para a ascensão dele, o Paraná é mais importante”, disse o representante, que afirma que dividirá os direitos econômicos do lateral com o Tricolor.
Na frente
Mesmo sem ainda ter chegado definitivamente, Diego Tavares tem uma vantagem com os atuais laterais-direitos do elenco paranista. O titular Nei e o reserva Dick têm contrato com o clube até o final do Paranaense, e ainda não houve confirmação de renovação de nenhum dos dois. Nos últimos dias, sem ter anunciado a contratação, o técnico Claudinei Oliveira e o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro elogiaram o jogador.