Apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (24) como novo reforço do Paraná Clube, o meia Maicosuel, depois de marcar seu nome na história do Tricolor nos anos de 2005 e 2006, quer reencontrar aqui seu melhor futebol. O jogador sabe que, nas passagens recentes por São Paulo e Grêmio, não teve boas apresentações, não viveu um bom momento, mas espera que tudo seja diferente neste retorno ao time paranista.
- Paraná Clube terá desafios gigantes nos próximos dias
- Tricolor confirma a chegada de Maicosuel
- Reforços dão outra cara ao futebol do Paraná
“Minha autocrítica é muito grande. Não foram boas minhas passagens (por São Paulo e Grêmio), sei o que posso fazer, o meu potencial. Não esqueci de jogar, não existe isso. Tem clube que está certo e em outros não dá. O momento não foi muito bom, mas espero reencontrar isso no Paraná. Quero ser feliz, é um clube que me sinto bem. É diferente, tive uma passagem aqui e as pessoas gostam de mim de verdade. Espero corresponder isso em campo”, apontou Maicosuel.
Sem entrar em campo desde o dia 11 de junho, o jogador vai primeiro aprimorar a forma física. Isso deve acontecer na próxima semana antes de ficar à disposição do técnico Rogério Micale. “Fiquei um tempo sem treinar em clube. Só em casa, à parte. Tenho que dar uma reajustada fisicamente. Isso vai no mínimo uma semana. Tenho que treinar, readaptar, mas não é problema. Quero estar disponível o mais rápido possível para poder ajudar”, emendou o novo reforço do Tricolor.
Assim, o meia Maicosuel dificilmente vai estar em campo nos dois duelos seguidos fora de casa do Paraná contra Atlético-MG, nesta quarta-feira, e Palmeiras, no domingo. O jogador, no entanto, pelo que já viu do grupo paranista, confia que as duas partidas, apesar de complicadas, são boas chances para o Tricolor conseguir pontuar fora de casa e tentar deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
“Essa situação é uma coisa ruim para a nossa torcida, mas principalmente para nós jogadores. Não é o que a gente quer. Estamos lutando para sair dessa situação. Dos jogos que vi não faltou entrega. Os dois jogos são tudo que o jogador gosta. Jogo grande, jogo bom. Na verdade, no Brasileiro não tem jogo fácil. Todos são difíceis. São contra times que estão em evidência. São os principais times do Brasileiro, mas se a gente souber aproveitar, pode ganhar e trazer pontos desses jogos”, concluiu o jogador.