Se o meia Renatinho e o centroavante Ítalo chamaram a atenção da torcida na vitória do Paraná por 2×0 sobre o Avaí, na quarta-feira (25), pelo bom entrosamento e os gols assinalados, o atacante Vítor Feijão também caiu nas graças da arquibancada. Após a partida, o atleta foi elogiado pelo técnico Wagner Lopes devido à movimentação eficaz contra a equipe catarinense. “O time teve uma boa triangulação e rapidez nas jogadas”, observou o comandante.
- Realismo! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!
- Confira mais notícias sobre o Paraná Clube!
- Chegou o Paranaense 2017, o campeonato dos ‘Velhinhos”
A atuação contundende do atacante, marcada pelo deslocamento e bom posicionamento ofensivo, foi comemorada pelo próprio jogador, que está de volta à Vila Capanema após um 2016 marcado pelos empréstimos ao Jacuipense, da Bahia, e ao Coritiba, onde o atleta fez parte do elenco sub-20.
“Aprendi muito nesta saída e volto com o coração aberto, com mais objetivos. Espero colher bons frutos ao longo da temporada”, disse ele, que com apenas 20 anos agradece ao treinador pela chance de estreiar na temporada com a camisa titular do Tricolor.
“Foi uma nova chance não só pra mim, mas para todos os jovens do time. Agora é trabalhar, com pezinho no chão e cada dia ir construindo o meu trabalho. A titularidade se conquista na luta”, acrescentou. Atento às palavras de Wagner Lopes, ele promete seguir à risca a dica do comandante. “Ele deixa bem claro que quem toca, passa, quem desloca, recebe e quem pede, tem a preferência”.
Sobre a juventude da equipe que entrou em campo contra o Avaí, que teve uma média de idade da apenas 23 anos, ele é enfático. “A experiência não esté na idade, está na cabeça”, afirmou, ressaltando que jogadores mais experientes, como o goleiro Marcos, ajudam a garotada nos treinos e dão conselhos e dicas. “A gente guarda e tenta mostrar no campo”.
Vitor Feijão confessa que sentiu um emoção diferente na partida de estreia. “Deu um friozinho na barriga. Acho que agora é trabalhar jogo a jogo e ir buscando com o grupo os melhores resultados”. E o Tricolor não terá muito tempo para descanso. Neste domingo (29), a partir das 17h, o time volta a campo contra o Foz do Iguaçu, na estreia no Campeonato Paranaense. “O jogo mais importante é o próximo. Por isso, esperamos o apoio da torcida, como foi contra o Avaí”.
Pela Copa da Primeira Liga, o time só volta a campo no dia 24 de fevereiro, às 19h15, contra o Londrina, no Estádio do Café. Depois de três jogos pelo Estadual, virá a estreia na Copa do Brasil, no dia 8 de fevereiro, contra o São Bento, na casa do adversário.