Após passar uma semana treinando com a seleção brasileira, o volante Jhonny Lucas retornou ao Paraná Clube um novo jogador. Pelo menos é o que ele mesmo definiu.
Aos 18 anos, o jovem atleta foi convocado pelo técnico Tite para fazer parte dos treinamentos do Brasil para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina. Embora não tenha entrado em campo, ele acredita que conseguiu aprender muito com os ídolos.
+ Leia também: Tricolor se encaminha pra mais um recorde negativo no Brasileirão
“Eu estou com outro pensamento. Estou um pouco mais maduro, mais experiente. Me ajudou bastante, aprendi muito e espero voltar mais vezes. Estar ao lado dos meus ídolos foi maravilhoso, algo inexplicável. Me receberam muito bem, me trataram como todos os outros e fiquei muito feliz”, afirmou.
+ Mais na Tribuna: Atlético leva a pior ao tentar transmitir jogos do Paranaense no YouTube
Mas, mais do que a maturidade, Jhonny Lucas pode aprender com companheiros da mesma posição e que são titulares no futebol europeu. Lições que o volante quer colocar em prática pelo Tricolor e ganhar mais notoriedade com seu futebol.
“A questão mental. Os caras são muito mais focados, é tudo mais sério e pude trazer um pouco disso pra cá. Conversei muito com o Casemiro, com o Renato Augusto. Me passaram confiança em questão de posicionamento, saber a hora certa de correr, os atalhos do campo. Pude pegar essa experiência com eles”, completou o atleta, que foi titular na goleada sofrida por 4×0 para o Flamengo e ganhou muitos elogios do técnico Dado Cavalcanti.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!