O Paraná Clube está a um empate da terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (11), na Vila Capanema, o Tricolor, de virada e com dois gols de Nádson, venceu o time misto da Chapecoense por 2×1 e pode até empatar na partida de volta, em Chapecó, que estará classificado. Mas como tomou um gol dentro de casa, uma vitória simples do time catarinense eliminará a equipe paranista. O time do técnico Claudinei Oliveira concentra suas forças para a largada da Série B, sábado, às 16h, contra o Brasil, em Pelotas.

continua após a publicidade

Sabendo da necessidade de fazer o placar no jogo de ida, o Paraná iniciou melhor o jogo e criando as melhores chances de marcar. A primeira boa oportunidade veio aos três minutos com Murilo, mas o goleiro Marcelo Boeck fez boa defesa. Mais organizado, o Tricolor quase abriu o placar aos 12. Em cobrança de falta perigosa do meia Válber, o goleiro do time catarinense fez outra boa intervenção.

Quando o Paraná era melhor na partida, a Chapecoense conseguiu abrir o placar. O estreante zagueiro João Paulo falhou na saída de bola e, depois da jogada de Hyoran, o artilheiro Bruno Rangel marcou o primeiro dos visitantes. O Tricolor, com o gol tomado, sentiu e se desorganizou em campo.

Assim, o time do técnico Claudinei Oliveira melhorou somente na reta final da etapa inicial. Instantes depois do meia Válber – cobrador oficial do Tricolor – sair machucado, coube a Nádson, aos 40, bater com maestria a falta próxima a área e decretar o empate ainda antes do intervalo.

continua após a publicidade

O jogo, nos instantes iniciais da etapa final, começou com mais transpiração do que inspiração dos dois times. Paraná e Chapecoense deixaram a organização no vestiário e a primeira chance foi do time catarinense. Aos 12, Willian Thiego cobrou falta e Marcos salvou. Quatro minutos mais tarde, o volante Jean tomou o segundo amarelo e foi expulso. A Chape, então, com mais posse de bola, quase fez o segundo gol aos 18. Silvinho fez boa jogada na entrada da área e chutou com perigo.

O Tricolor, porém, conseguiu se organizar em campo. Aos 24, quando Robson ia virar o jogo, Gimenez cometeu falta dentro da área, a penalidade foi assinalada e o jogador do time catarinense foi expulso. Nádson cobrou bem e virou o jogo na Vila Capanema. O jogo, então, ficou aberto. A Chape, de forma desordenada, tentou o empate e chegou perto aos 41. Lucas Gomes fez boa jogada, bateu forte e Marcos garantiu a vitória paranista. 

continua após a publicidade

COPA DO BRASIL
2ª FASE –JOGO DE IDA

Paraná Clube 2×1 Chapecoense

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchôa, Nádson, Válber (Lucas Otávio) e Murilo (Lúcio Flávio); Robson (Basso).
Técnico: Claudinei Oliveira

Chapecoense: Marcelo Boeck; Gimenez, Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Moisés, Gil, Rodrigo Andrade (Silvinho), Hyoran (Lucas Gomes), Nenén (Cléber Santana); Bruno Rangel. 
Técnico: Guto Ferreira

Local: Vila Capanema – Curitiba (PR)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Tatiane Camargo e Leandro Feitosa
Gols: Bruno Rangel, 18, Nádson, 40 do 1º; Nádson, 24 do 2º
Cartões amarelos: Gil, Dener, Nenén, Rafael Lima (CHA); Jean, João Paulo (PAR)
Cartão vermelho: Jean (PAR); Gimenez (CHA)
Público pagante: 2.903
Público total: 3.955
Renda: R$ 51.370,00