Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
Paraná Clube e Oeste provaram, no primeiro tempo, porque aparecem entre as melhores defesas da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo na Vila Capanema, apesar de ser decisivo, foi bastante truncado e de poucas chances para os dois times. O Tricolor, criou sua primeira chance real de gol aos dois minutos, mas Alemão perdeu grande oportunidade depois da jogada de Cristovam.
O Oeste, retrancado, mas com sua defesa atuando de forma organizada, era perigoso nos contra-ataques, mas quase não assustou a meta do goleiro Richard. A melhor chance dos paulistas foi uma cabeçada sem direção do ex-atacante paranista Robert. O time visitante, com essa postura mais retrancada, deixava os jogadores do Paraná nervosos, sobretudo seu quarteto de frente, que estava em noite pouco inspirada.
Prova disso foi uma entrada imprudente de Alemão no goleiro Rodolfo sem bola, que quase gerou a expulsão do centroavante. Mesmo assim e em uma noite pouco inspirada no seu setor ofensivo, o Paraná conseguiu abrir o placar aos 46 minutos. De muito longe, Vinicius Kiss chutou e contou com a ajuda de Rodolfo para fazer a festa do grande público presente na Vila Capanema.
Com os atacantes Henrique e Jheimmy para o segundo tempo, o Oeste abandou a postura defensiva e foi com tudo em busca do empate. Logo aos 2 minutos, Gabriel Vasconcelos, principal peça ofensiva dos visitantes, recebeu na área, mas Maidana salvou. Com o time do interior paulista mais ofensivo, os meias Renatinho e João Pedro, bem anulados no primeiro tempo, tiveram mais espaços no segundo tempo e o Tricolor passou a criar boas chances de ampliar a vantagem. Aos oito, em dois lances seguidos, João Pedro e Alemão chegaram muito perto de fazer o segundo gol.
Confira a classificação completa da Série B
Aos poucos, porém, o Oeste conseguiu equilibrar a partida e provou que não à toa está brigando na parte de cima da classificação. Quando o técnico Matheus Costa tirou Renatinho para a entrada de Giovanny e, assim, explorar os contra-ataques, o time paulista conseguiu o empate, aos 21 minutos. Daniel Borges cruzou na medida para Gabriel Vasconcelos, que aproveitou a falha da defesa paranista e igualou o placar.
O gol colocou fogo no jogo. O Paraná se desestabilizou um pouco e passou a dar espaços para o adversário, não sabendo aproveitar a vantagem na tabela. Parecia um certo desespero por querer vencer a todo custo em casa e, assim, o Oeste virou dono do jogo. A virada quase veio aos 25. Henrique tabelou com Gabriel Vasconcelos e o goleiro Richard fez grande defesa. O Tricolor seguiu atuando desequilibrado e dando espaços para o adversário. Aos 32, em contra-ataque rápido, Mazinho quase marcou. Depois, na cobrança de escanteio, a zaga paranista falhou e Lídio chegou perto de balançar as redes.
Buscando outro ritmo ofensivo, o técnico Matheus Costa apostou nas entradas dos atacantes Felipe Alves e Vitor Feijão. O Oeste, seguiu tentando explorar os contra-ataques e em uma dessas jogadas conseguiu a virada. Aos 41,Gabriel Vasconcellos, em rápido jogada após escanteio favorável ao time paranista, bateu na saída de Richard e virou o placar, frustrando os mais de 14 mil paranistas que foram à Vila.
FICHA TÉCNICA
Série B
2º Turno – 33ª Rodada
PARANÁ CLUBE 1×2 OESTE
Paraná Clube
Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss, Renatinho (Giovanny) e João Pedro; Robson (Vitor Feijão) e Alemão (Felipe Alves).
Técnico: Matheus Costa
Oeste
Rodolfo; Daniel Borges, André, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Willian Cordeiro); Wilson Matias (Henrique), Betinho e Mazinho; Robert (Jheimmy), Lídio e Gabriel Vasconcelos.
Técnico: Roberto Cavalo
Local: Vila Capanema
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)
Gols: Vinícius Kiss, 46 do 1º; Gabriel Vasconcellos, 21 e 41 do 2º
Cartões amarelos: Robert, Leandro Amaro (OES); Alemão, Brock (PAR)
Público pagante: 13.133
Público total: 14.155
Renda: R$ 333.790,00