Ainda sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube precisa aumentar seu rendimento como visitante para entrar de vez na briga pelo G4 da competição nacional. Para isso, nada melhor do que vencer um concorrente direto pelo acesso. Hoje, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia, o Tricolor vai tentar espantar a má fase nos jogos fora de casa e vencer o Vila Nova, que tem três pontos de vantagem na classificação e abre o grupo de acesso.

continua após a publicidade

Até agora, o time comandado pelo técnico Cristian de Souza, em seis jogos disputados longe de Curitiba, conseguiu somente uma vitória, duas derrotas e empatou três vezes. Para passar pelo time goiano e voltar com os três pontos na bagagem, o treinador tem a fórmula ideal.

“Entra naquele desafio de aproveitar quando se tem o contra-ataque, a transição ofensiva. Queremos manter a organização defensiva, defender bem como é a nossa característica. Quando tem a bola, temos que ser mais incisivos e aproveitar melhor os contra-ataques para, assim, aumentar nosso rendimento nos jogos fora de casa”, explicou ele.

O Vila Nova foi bem estudado por Cristian de Souza, que acredita que os goianos tem características bem parecidas com o restante das equipes que disputam a Série B.

continua após a publicidade

“A gente conhece bem o Vila, conhece seu treinador, é bem parecido com os demais times da Série B. Há uma preocupação defensiva, que é eficiente e forte, tentando jogar em transição, valorizando a bola parada. Poucos times na Série B propõem o jogo. O Vila Nova é mais um time organizado e basta ver a classificação deles na tabela”, apontou.

O comandante paranista terá dois desfalques confirmados para encarar o Vila Nova, fora de casa. O zagueiro Rayan, expulso diante do América-MG, na semana passada, na Vila Capanema, e o atacante Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são baixas certas do Paraná para enfrentar o time goiano.

continua após a publicidade

Na defesa, o zagueiro Wallace deve ser o companheiro de Eduardo Brock. No ataque, disputam a posição para a vaga de Robson os atacantes Minho e Felipe Alves. “O Felipe (Alves) pode ser usado, sim. Ele é mais um homem de lado do que um 9. Ele não é um 9 de referência. Pode ser, sim, o Felipe”, despistou o técnico.

Confira a tabela completa da Série B!

Além de enfrentar o Vila Nova, o Paraná terá outro jogo seguido fora de casa na sexta-feira, diante do Oeste, em São Paulo. Sequência que Cristian de Souza espera voltar para casa com pontos na bagagem.

“Pode ser a nossa chance. Vencendo encosta no Vila, fica com o mesmo número de pontos. Está aí a chance. Saímos agora nesses dois jogos. Nosso objetivo é voltar dessas duas partidas com o maior número de pontos possível”, arrematou o treinador.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 13ª Rodada

Vila Nova x Paraná Clube

Vila Nova
Wendell; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Mateus Muller, Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson e Moisés.
Técnico: Hemerson Maria

Paraná Clube
Richard; Júnior, Wallace, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Zezinho, João Pedro e Renatinho; Felipe Alves (Minho) e Rafhael Lucas.
Técnico: Cristian de Souza

Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Horário: 20h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luis Filipe Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)