Com uma das melhores campanhas na primeira fase do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube, que vem em queda de rendimento nos últimos jogos, quer acabar com a oscilação nas quartas de final do Estadual para não ver sua possibilidade de conquistar o título deste ano escapar logo na largada da nova etapa do torneio. Por isso, o zagueiro Alisson, que retorna ao time depois de cumprir suspensão, cobra atenção total na fase decisiva.
“O perigo de oscilar no mata-mata é cair fora. Não tem como oscilar. Se jogar mal um jogo, provavelmente você deixa a sua classificação escapar. A gente não pode oscilar e temos que manter a postura de time líder que nós somos. Temos que tomar atitude nos jogos e buscar o resultado tanto fora, quanto dentro de casa”, apontou o defensor paranista.
Quem também retorna ao Tricolor para o primeiro jogo das quartas de final é o meia Nadson. O camisa 8, destaque da equipe na primeira fase do Paranaense, afirmou que chegou a hora de o Paraná retomar seu bom futebol e também voltar a vencer no período mais importante da competição.
“Acho que pelo fator de a gente ter classificado muito cedo deu aquela acalmada. Mas a gente sabe do que o nosso time é capaz, o que fizemos no começo da competição. Temos que voltar a jogar bem. Sabemos que nas últimas três rodadas não jogamos muito bem, mas temos que retomar, focar e fazer o que fez no início do campeonato”, cravou Nadson.
O técnico Claudinei Oliveira deve ter todo o elenco à sua disposição. Assim, a tendência é de que o comandante paranista coloque em campo a base da equipe que nas primeiras cinco rodadas do Estadual conseguiu 100% de aproveitamento e liderou de forma isolada o certame.