Recém-chegado ao Paraná Clube, o técnico Dado Cavalcanti quer, em um primeiro momento, “reconhecer o terreno” antes de fazer qualquer mudança drástica na formação do time. O treinador desembarcou na quinta-feira (18) em Curitiba e nesta sexta-feira (19) realizou seu primeiro treinamento com o elenco. Dado terá apenas mais uma atividade com o grupo antes de enfrentar o Flamengo. O jogo contra os cariocas acontece no domingo (21), na Vila Capanema, a partir das 19h.
+ Leia também: Mais experiente, Dado volta ao Tricolor tendo que ser ‘psicólogo’
“O meu ponto de partida é domingo. Vou levar muito do que vinha sendo feito pelo Claudinei (Oliveira), isso é óbvio, é quase impossível implementar um sistema diferente com tão pouco tempo, mas vou contribuir da minha forma, como entendo de estratégia para um jogo. Talvez dê para fazer alguma coisa”, falou o treinador.
Para o confronto diante do Fla, o comandante paranista não poderá contar com o meia Nadson. O jogador, que entrou no segundo tempo na derrota por 2×0 diante do Bahia, sentiu o músculo adutor da coxa. Desde que chegou ao Paraná Clube, no final de junho, Nadson entrou em campo apenas dez vezes, já que teve diversas lesões. Essa é a quarta vez que o atleta vai para o departamento médico.
+ Mais na Tribuna: Por onde anda o elenco do Tricolor que enfrentou o Flamengo na Vila?
O volante Jhony, que também entrou no decorrer da última partida, é outro que não poderá jogar, pois cumpre suspensão automática. Outros nomes que são desfalques são o zagueiro Cléber Reis e o meia Maicosuel, que seguem no departamento médico. Já os atacantes Felipe Augusto e Ortigoza, além do meia Guilherme Biteco, estão no período de transição.
Quem voltou às atividades no clube foi o volante Jhonny Lucas, que retornou a Curitiba após um período de treinos com a seleção brasileira na Arábia Saudita.
+ Especial: Sicupira completa 56 anos de futebol
Como não teve tempo para conhecer seu elenco, Dado Cavalcanti tem contado com uma ajuda importante para dar início aos trabalhos. O ex-meia paranista Lúcio Flávio, hoje auxiliar-técnico, jogava no Paraná em 2013, quando o técnico esteve pela primeira vez no comando do Tricolor.
Confira a classificação completa do Brasileirão
“Desde quarta-feira eu tenho me debruçado em cima de tudo que eu posso colher de informações. Vídeos, jogos, conversas com a comissão. Estou muito próximo do Lúcio, já tínhamos uma boa relação antes. Ele está contribuído demais com as informações que está colhendo”, afirmou o treinador.
Assim, o Paraná Clube deve ir a campo com Richard; Júnior, René Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Deivid, Silvinho e Juninho; Rafael Grampola.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!