Mesmo com a goleada sofrida para o Flamengo, por 4×0, no último domingo (21), o técnico do Paraná Clube, Dado Cavalcanti, destacou a boa atuação do volante Jhonny Lucas na partida. A “joia” da base paranista esteve de fora do elenco por algumas rodadas, já que foi convocado para acompanhar a Seleção Brasileira na Arábia Saudita, mas voltou aos treinamentos no Ninho da Gralha na semana passada.
Assim que retornou ao Tricolor, o jogador garantiu sua titularidade. Leandro Vilela foi sacado do time para a entrada do garoto de 18 anos. “Entre escolher a saída do Alex Santana e a do Vilela, optei pela permanência do primeiro. O Jhonny traz uma contribuição de preenchimento de espaço, de saída de jogo. É um garoto, quanto mais jogar, melhor pra gente”, explicou Dado sobre sua escolha.
+ Leia mais: Campeonato Paranaense 2019 tem grupos definidos e homenagem a ídolos
O comandante elogiou a postura do volante durante a partida, ainda que o Paraná sofresse para conseguir criar oportunidades, e nem sequer representasse perigo ao rubro-negro carioca. “Ele tentou, jogou, buscou. Isso faz parte para que ele tenha rodagem, experiência. Também se aprende em momentos difíceis, delicados. Gostei muito da forma que ele incorporou o espírito do jogo”, aprovou o treinador.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
O Paraná é o lanterna disparado da competição, com 17 pontos somados em 30 rodadas. O próximo compromisso do Paraná Clube será diante do Cruzeiro, no sábado (27), no Mineirão. E no que depender do comandante, Jhonny continuará tendo espaço entre os 11 iniciais. “Pretendo dar mais cancha ao Jhonny, mais jogo, acho importante para ele atuar na Série A. Em nosso elenco ele é um dos poucos que vem sendo poupado das críticas. Pretendo dar sequência a ele”, finalizou o treinador.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!