O técnico Dado Cavalcanti aproveitou os três jogos-treinos do Paraná Clube para rodar e testar o elenco. O Tricolor usou o período forçado antes da Taça Dirceu Krüger e jogou diante de Rio Branco, Athletico e Operário.
+ Leia também: Quais os reforços que estão se destacando no Tricolor?
Na derrota por 1×0 para o Leão da Estradinha, o time paranista atuou apenas com os reservas, para se movimentarem. Já nas vitórias contra Furacão e Fantasma, por 1×0 e 2×1, respectivamente, a comissão técnica utilizou todo o grupo. Os principais desfalques foram o goleiro Thiago Rodrigues, com edema na panturrilha, e o lateral-direito Eder Sciola, o zagueiro Fernando Timbó e o meia Fernando Neto, poupados.
O time que iniciou o último jogo-treino, por exemplo, foi de Alisson; Luiz Otávio, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jeferson Lima, Itaqui e Alesson; Andrey, Caio Rangel e Jenison. Desses, Alisson, Leandro Almeida e Jeferson Lima sequer estrearam em partidas oficiais.
+ Mais na Tribuna: Presidente Leonardo Oliveira, enfim, quebra o silêncio
Na segunda parte, a equipe teve Alisson; Luiz Otávio, Eduardo Bauermann, Matheus Lopes e Juninho; Alejandro Márquez, Kadu, Jhonny Lucas e Higor Leite; Jean Lucas e Maicosuel. Bauermann, Juninho, Márquez, Kadu, Jean Lucas e Maicosuel atuaram poucas vezes, enquanto Matheus Lopes ainda não jogou e Jhonny Lucas só está à disposição agora, após a novela envolvendo sua negociação para a Europa.
+ Confira a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger
“Pude fazer observações, colocamos em campo jogadores que não vinham jogando e isso é muito vantajoso. Cria uma competitividade saudável interna no elenco e quem ganha é o Paraná. Estou bem satisfeito e vamos para os ajustes finais”, avaliou o comandante paranista.
O Paraná estreia na Taça Dirceu Krüger neste sábado (9), às 16h, contra o FC Cascavel, na Vila Capanema.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!