Da mesma forma que o ano começou para o Paraná Clube, a temporada terminou – sem graça, melancólica. A última partida do ano foi um empate em 1×1 com o Sampaio Corrêa, sábado, em São Luís do Maranhão. O resultado confirmou a pior campanha do Tricolor em oito anos consecutivos de Série B, fechando o campeonato na 13ª posição, com 47 pontos. Os gols no jogo foram do atacante Carlão para os paranaenses e de Nadson para os donos da casa.
O resultado foi o reflexo de mais um ano sem sucessos do Tricolor. Após a eliminação precoce no Paranaense, nas quartas de final para Operário, e a queda logo na primeira fase da Copa do Brasil para a Jacuipense-BA, a nova diretoria tricolor – que assumiu após a renúncia de Rubens Bohlen – prometeu aos torcedores que o time lutaria pelo acesso. O presidente Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, chegou a falar em subir com três rodadas de antecedência, o que passou longe de se concretizar.
Com três treinadores diferentes ao longo do campeonato – Nedo Xavier, Fernando Diniz e Fernando Miguel -, o Tricolor terminou a Série B a 18 pontos do América-MG, o quarto colocado e com vaga na Série A, e ficou quatro pontos à frente do Macaé, o 17º, que caiu para a terceira divisão.