“Fazer a bola circular”. Esse é o principal pedido do técnico Cristian de Souza para o jogo do Paraná Clube contra o América-MG, nesta sexta-feira (7), às 21h30, na Vila Capanema, pela 12ª rodada da Série B.
- Léo volta a treinar no campo, mas ainda não tem previsão para jogar
- Com mistérios na escalação, Tricolor pega o América-MG mirando o G4
Com dificuldades de propor o jogo, principalmente dentro de casa, já que o modelo de jogo paranista é de se defender e sair em transições rápidas, o comandante paranista espera uma outra postura nesta noite. Até por isso, a equipe terá modificações.
Nos duelos anteriores, o time sofreu para trocar passes e teve que apelar para a ligação direta entre zaga e ataque. Tendo três jogadores no meio, a construção de jogadas era deficitária e, aparentemente, o treinador recuou em suas convicções e percebeu que é necessário preencher o meio-campo.
Sem Leandro Vilela, suspenso, o Tricolor deve optar por Zezinho na escalação titular para qualificar a saída de bola. O meia João Pedro deve fazer sua estreia na vaga do atacante Minho. Assim, o sistema tático passa de 4-3-3 para 4-4-2. Alemão e Rafhael Lucas disputam a camisa 9 de Felipe Alves, que cumpre suspensão automática.
“(Trabalhamos) A organização ofensiva para tentar jogar dentro do campo do adversário, criar situações de lado de campo, com superioridade numérica e a gente tentando chegar ao fundo. A gente tem que fazer a bola circular mais perto da área de adversário. É um desafio das equipes que tentam propor o jogo. Daí sim, estando à frente da área, criar situações de enfrentamento, de último terço ofensivo”, explicou Cristian de Souza.
Confira a tabela completa da Série B!
Na zaga, o capitão Brock retorna naturalmente e o zagueiro Wallace sai. Ainda há dúvida na ala direita, entre Junior e Cristovam – esse último ficou de fora da partida anterior por ter três cartões amarelos.