Ao ataque, Tricolor!

Cristian de Souza decide mudar esquema de jogo do Paraná Clube

Com um mês de Tricolor, Cristian de Souza vai aos poucos colocando seu estilo no time. Foto: Albari Rosa

Com cinco pontos em cinco rodadas da Série B, e apenas uma vitória (sobre o Goiás), o Paraná Clube sabe que é a hora de ter constância nos resultados. E por isso é preciso conquistar três pontos já a partir deste sábado (10), na partida contra o Guarani, às 16h30, na Vila Capanema. Sabendo desta necessidade, o técnico Cristian de Souza confirmou na entrevista coletiva desta sexta-feira (9) que vai abdicar do esquema com três volantes utilizado contra Atlético-MG (na Copa do Brasil) e Londrina, e vai escalar mais um jogador ofensivo diante do Bugre.

A principal diferença na característica de trabalho de Cristian de Souza para Wagner Lopes, segundo quem vive o dia-a-dia do Paraná Clube, é o foco maior que ele dá para o trabalho ofensivo. Os próprios jogadores admitem que o ex-técnico, apesar de ter montado uma base que deu um resultado talvez acima do esperado, tinha como prioridade o sistema de marcação, e o atual treinador quer um time pelo menos mais equilibrado. Com um mês de trabalho, Cristian começa a colocar seus planos para o Tricolor em prática.

Contra Galo e Tubarão, o Paraná marcava no 4-1-4-1. À frente da linha defensiva, ficava Jhony, um “cão de guarda” da zaga, pronto para a destruição das jogadas. Depois, uma segunda linha, com homens de velocidade pelos lados (Robson, Biteco ou Matheus Carvalho) e dois volantes pelo meio (Gabriel Dias e Leandro Vilela, após a saída de Alex Santana). E aí, mais à frente, também ajudando na marcação, Felipe Alves como o jogador mais adiantado.

Confira a classificação da Série B!

Na cabeça de Cristian de Souza, apenas uma mudança deve transformar o jeito do Tricolor jogar. Se Guilherme Biteco estiver inteiro (ele admitiu estar jogando no sacrifício), ele volta ao time neste sábado, e Jhony sai. Assim, o Paraná voltaria ao 4-2-3-1, com Gabriel e Leandro como volantes e Robson, Matheus Carvalho e Biteco armando o time. Na defesa, nenhuma alteração, pois Léo e Marcos estão fora, e com isso Richard continua no gol. A provável formação paranista conta com Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Assis; Gabriel Dias, Leandro Vilela, Guilherme Biteco (Nathan), Matheus Carvalho e Robson; Felipe Alves.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna