Mano a mano

Contra o CRB, Paraná Clube quer manter boa média contra times concorrentes ao acesso

Foto: Albari Rosa

Se por um lado o Paraná Clube tem dificuldades e pouco pontuou contra os times que estão na parte debaixo da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o time aposta no bom desempenho que tem contra seus concorrentes diretos pelo acesso para voltar a vencer na Segundona. Por isso, a esperança é de que esta tendência se mantenha no desafio desta quinta-feira (5), às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió, diante do CRB, que está na sétima posição e com apenas um ponto a mais que o Tricolor na classificação.

Aliás, se no primeiro turno tivesse tido um melhor aproveitamento contra as equipes que estão na rabeira da tabela, o Paraná certamente estaria dentro do G4 da Série B. Aconteceu mais uma vez na semana passada, quando empatou em 1×1 diante do Vila Nova, na Vila Capanema.

+ Leia mais: Paraná Clube acerta a contratação de revelação do Cruzeiro

Pelas características do jogo, contra o CRB, o técnico Matheus Costa projeta um confronto parecido com o que foi diante do Botafogo-SP, recentemente, na última vitória paranista no torneio. “Não vejo tanta diferença de um jogo para o outro. São jogos muito disputados, muito brigados e com poucas chances de gol. Temos, então, que tentar diminuir a chance do adversário e, quando criarmos, sermos mais efetivos. É saber aproveitar os momentos e não deixar o adversário ter momentos bons jogos”, apontou o comandante paranista.

O zagueiro Leandro Almeida pensa um pouco diferente. O defensor destacou que os times que estão na parte debaixo da classificação jogam com uma postura que tem dificultado a vida do Paraná que, não à toa, tem um dos piores desempenhos ofensivos da Série B.

+ Leia também: Tricolor deve ter estreia no time contra o CRB

“Quando a gente enfrenta os times da parte debaixo, eles vêm mais fechados. Eles vêm em busca de um empate fora e, por isso, às vezes acaba complicando. A gente fica muito exposto buscando o gol da vitória a todo momento. Já quando enfrentamos times da parte de cima, eles vêm buscar a vitória e o jogo fica mais aberto”, emendou.

A diferença para o CRB é de apenas um ponto. A vitória pode colocar o Paraná no G4, mas para o zagueiro, um empate já está de bom tamanho para as pretensões do time. “Vamos enfrentar uma pedreira. Eles não vêm de um bom resultado em casa. Vamos respeitando, mas em busca de pontos. Se não der a vitória, vamos tentar pelo menos um empate. Temos que seguir beliscando pontos fora, mas melhorar nosso rendimento em casa para seguir brigando na parte de cima”, prosseguiu o defensor.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Diante do CRB, o técnico Matheus Costa será obrigado a mexer na equipe paranista mais uma vez. Com relação ao time que empatou diante do Vila Nova, o treinador fará pelo menos uma mudança. O meia João Pedro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. O meia Vitinho, que veio do Bragantino e foi contratado recentemente, deve fazer a sua estreia neste compromisso.

Como aconteceu nas duas últimas rodadas, o técnico Matheus Costa deve manter o esquema com três volantes. Assim, Luiz Otávio fica um pouco mais livre para subir ao ataque, enquanto Jhony Douglas e Itaqui ficam responsáveis pela marcação no meio de campo. No ataque, Bruno Rodrigues e Jenison seguem sendo as principais esperanças de gols do Tricolor para voltar a vencer e melhorar o rendimento ofensivo na competição nacional.

Ficha técnica

SÉRIE B
21ª Rodada – 1º Turno

CRB X PARANÁ CLUBE

CRB
Vinicius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor Cariús; Lucas, Claudinei e Lucas Abreu; Alisson Farias, Léo Ceará e Felipe Ferreira.
Técnico: Marcelo Chamusca

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Itaqui, Luiz Otávio, Vitinho e Bruno Rodrigues; Jenison.
Técnico: Matheus Costa

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió – AL)
Horário: 19h15
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Éder Alexandre (SC)