O desafio é grande, mas não impossível. O Paraná Clube encara neste sábado (25), o Corinthians, a partir das 19h, na Arena Itaquera, e pode contar com o momento complicado do Timão para voltar de São Paulo com três pontos na bagagem. O time paulista vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e apenas um gol marcado nos últimos quatro jogos, e para o duelo diante do Tricolor, deve jogar com um time misto. Isso porque na próxima quarta-feira (29), o Corinthians vai encarar o Colo-Colo, do Chile, pela Libertadores e precisa reverter o placar de 1×0 do jogo de ida para conseguir passar para as quartas-de-final da competição. O Paraná é o lanterna da Série A com 15 pontos, enquanto o Corinthians está em oitavo na tabela, com 26.

continua após a publicidade

Mesmo que a “maré” não esteja positiva para o Timão, o Paraná Clube também não deve ter vida fácil. A diretoria do Corinthians fez uma promoção nos valores dos ingressos para que a torcida possa apoiar o time e a expectativa é de um grande público no estádio.

Para o meia Caio Henrique, mesmo que o adversário esteja com dificuldades, o duelo será complicado.

“O elenco do Corinthians é qualificado. Tanto os titulares quanto os reservas, então vai ser um jogo difícil para a gente, ainda mais jogando na arena deles”, comentou o jogador, que já vestiu a camisa do Paraná Clube no Brasileirão 19 vezes e diz que ainda pode apresentar um futebol melhor.

LEIA TAMBÉM: MORADOR DORME EM ‘CASULO’ PRA FUGIR DO FRIO

“Estou ciente que oscilei bastante dentro do campeonato, mas é importante terminutos dentro do campo. Tenho muito a evoluir, com o grupo estou crescendo na competição, estamos treinando muito”, disse.

Para o jogo, o Tricolor deve ter alterações, já que o lateral-direito Júnior e o meia Guilherme Biteco vão cumprir suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o lateral-esquerdo Igor volta à equipe depois de ficar de fora do jogo contra o São Paulo pelo mesmo motivo. A opção na direita deve ser Diego Tavares, que estava se recuperando de uma cirurgia no joelho, ou o volante Wesley Dias, que pode ser improvisado no setor. Na vaga de Biteco, Claudinei Oliveira pode optar por Jhonny Lucas e deixar o time mais compacto no meio-campo, ou, ainda, escalar Raphael Alemão e apostar em uma equipe ofensiva.

CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO! 

Sabendo da importância de um resultado positivo, Caio Henrique afirmou que o elenco acredita que o time tem condições de lutar para se livrar do rebaixamento.

“Quem hoje está aqui vestindo a camisa do Paraná acredita que a gente pode reverter essa situação”, finalizou.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 21ª Rodada

CORINTHIANS × PARANÁ CLUBE

Corinthians
Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Clayson; Roger.
Técnico: Osmar Loss

Paraná
Richard; Diego Tavares, Cléber Reis, René Santos e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Caio Henrique; Silvinho e Rafael Grampola (Raphael Alemão ou Jhonny Lucas).
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Arena Corinthians
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade