Série B

Contra o Náutico, Paraná Clube faz mais um jogo decisivo na Segundona

Marcelo Martelotte luta para colocar o Tricolor na disputa pelo acesso, e também para se manter no cargo. Foto: Antonio More
Marcelo Martelotte luta para colocar o Tricolor na disputa pelo acesso, e também para se manter no cargo. Foto: Antonio More

Passadas as duas derrotas seguidas sofridas para Vila Nova e Atlético-GO, o Paraná Clube quer reencontrar, diante do Náutico, neste sábado (24), às 16h20, na Vila Capanema, o caminho das vitórias na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Voltar a vencer pode significar ao Tricolor, apesar da aproximação da reta final da competição nacional, a renovação do sonho de buscar o acesso ainda neste ano, sobretudo pelo equilíbrio que a Segundona tem apresentado até agora.

O duelo será o divisor de águas para o Paraná. Um novo revés, além do risco de fazer o time paranista se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento da Série B, pode também deixar a situação insustentável para o técnico Marcelo Martelotte. O atual comandante tem rendimento inferior ao do sue antecessor, Claudinei Oliveira, que foi demitido justamente depois da derrota para o Náutico, em Recife, no primeiro turno.

Martelotte, no entanto, teve uma semana toda para trabalhar o time paranista para buscar a recuperação dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. A meta é fazer o Tricolor parar de oscilar durante as partidas, principalmente no decorrer da etapa final dos jogos pela competição nacional.

“Com um tempo maior para treinar, você tem condição de evoluir nesse sentido, não só através do treinamento em si, mas muito também pelo de recuperação dos atletas, de coloca-los em campo. Aproveitei bem a semana sentido. A gente sempre busca no futebol brasileiro mais semanas como essa. A gente busca um equilíbrio e uma constância maior para que o time não oscile tanto durante as partidas”, apontou Martelotte.

Para encarar o Timbu, o treinador paranista terá os retornos do volante Anderson Uchôa, recuperado de dores na panturrilha e do atacante Fernando Karanga, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético-GO. Por outro lado, o zagueiro João Paulo, titular nas últimas partidas, foi vetado pelo departamento médico para este compromisso.

Assim, a principal mudança acontecerá na defesa. Leandro Silva e Alisson devem formar a dupla de zaga paranista. Na contenção, Anderson Uchôa retoma a sua vaga e atuará ao lado de Lucas Otávio. A criação do Paraná para enfrentar o Timbu será formada mais uma vez pelos meias Nádson, Guilherme Queiroz e Diego Tavares e, no ataque, Fernando Karanga assume a titularidade no lugar de Lúcio Flávio.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 27ª Rodada

Paraná Clube
Marcos; Lucas Taylor, Leandro Silva, Alisson (Leonardo) e Henrique; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Nádson, Guilherme Queiroz e Diego Tavares; Fernando Karanga.
Técnico: Marcelo Martelotte

Náutico
Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Adalberto e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Bergson e Rony.
Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Vila Capanema
Horário: 16h20
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)