Mesmo sem ter como evitar mais o rebaixamento à segunda divisão do ano que vem, o Paraná Clube terá boas recordações no duelo com o Atlético-MG, adversário desta quarta-feira (14), às 21h, na Vila Capanema. Foi diante do Galo que o Tricolor, no ano passado, teve um dos seus maiores momentos na temporada que, por si só, já foi toda especial. Não apenas pela conquista do acesso à primeira divisão na disputa da Série B, mas também por ter enfrentado de igual para igual grandes clubes do futebol nacional.
+ Leia também: Tricolor aposta na garotada pra começar bem 2019
Em maio de 2017, o time paranista escolheu fazer do duelo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um grande evento. Optou, então, por mandar o duelo de ida da competição nacional no Couto Pereira e conseguiu levar quase 20 mil torcedores para encarar um dos melhores times do futebol brasileiro na ocasião.
O grupo acompanhou a grande festa que a torcida deu nas arquibancadas e, com uma grande atuação, venceu o Galo por 3×2. Comandado pelo meia Guilherme Biteco, que marcou dois gols, o Paraná Clube conseguiu uma boa vitória e levou uma mínima vantagem para a partida de volta.
+ Mais na Tribuna: Dado Cavalcanti busca novos desafios para o Paraná Clube
Mesmo sabendo que seria difícil segurar o Galo em Belo Horizonte, a partida já valeu como mais um capítulo para resgatar o “paranismo” que, até então, estava escondido dentro do torcedor paranista. Especialmente porque nos dez últimos anos o Tricolor sofreu na Série B, chegando a ficar ameaçado de fechar as portas em certo momento deste período.
Como esperado, no duelo da volta, a equipe não conseguiu segurar o ímpeto atleticano. Até tentou, no começo, jogar de igual para igual. Mas com um gol olímpico de Otero, no primeiro tempo, e Fred, na etapa final, o Paraná Clube se despediu da Copa do Brasil nas oitavas de final.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Também no ano passado, o Tricolor enfrentou o Galo pela semifinal da Primeira Liga. Em jogo único, os mineiros venceram por 1×0 e chegaram à decisão do torneio regional. No entanto, a viagem para Belo Horizonte teve um acontecimento importante. Na concentração, ainda antes da partida, o técnico Lisca brigou de forma mais dura com membros da comissão técnica e foi demitido ainda no hotel em que o clube estava hospedado. O então auxiliar, Matheus Costa, assumiu o time em setembro de 2017 e o levou ao acesso à primeira divisão.
Neste ano, o Paraná Clube vai enfrentar o Atlético-MG pela segunda vez. Talvez em um dos melhores jogos do time paranista na temporada, o Galo, com uma grande atuação do goleiro Victor e venceu por 2×0. Agora, a Vila Capanema deve estar esvaziada para a partida. Enquanto o Tricolor não luta por mais nada no Brasileirão, já que está rebaixado, o time mineiro ainda tenta permanecer no G6.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!