O Paraná Clube confirmou na tarde desta terça-feira (9) o volante Jorge ‘Torito’ González como mais um reforço para 2018. O paraguaio de 29 anos chega após fazer toda a carreira no país vizinho e disse estar realizando um sonho.
“Queria agradecer a diretoria por me dar esta oportunidade e realizar um sonho meu, que era jogar no futebol brasileiro. Joguei dez anos no Paraguai. Sou um segundo volante, mas mais de sair para o jogo, e agora é trabalhar para ver onde o treinador vai precisar de mim”, afirmou ele.
E por estar próximo do Brasil – o jogador viveu muito na fronteira entre Foz de Iguaçu e Ciudad del Este -, Torito conhece bem os times daqui e acompanhou o Tricolor por um período.
“Na realidade, eu assistia o Paraná Clube quando ele estava na primeira divisão. Eu sou da fronteira e acompanho muito o futebol brasileiro. Sei que o Paraná Clube subiu e quando chegou a proposta eu não pensei duas vezes”, explicou.
Mas por mais que o volante acompanhe o futebol daqui, a adaptação pode ser a maior dificuldade neste início de trabalho no time paranista. Até por isso, ele conversou com outros paraguaios que atuam ou atuaram por aqui, casos do ex-lateral-direito e atual treinador Arce, e o zagueiro Balbuena, campeão brasileiro pelo Corinthians, para conhecer um pouco as diferenças nas características do futebol dos dois países.
“A diferença é que aqui se joga mais com a bola. No Paraguai é mais de bater e aqui eu fiquei surpreendido já no primeiro dia, quando cheguei, que a pré-temporada já começou com bola”, apontou o atleta.