O Paraná Clube, através do seu Conselho Deliberativo, publicou edital das eleições do conselho gestor para o próximo triênio. O pleito vai acontecer no dia 25 de setembro e vai definir o novo grupo de dirigentes que vai comandar o Tricolor nos próximos três anos, ou seja, nas temporadas de 2019, 2020 e 2021, e que vai suceder o presidente Leonardo Oliveira no comando do clube.
De acordo com o edital assinado por Luiz Carlos Casagrande, presidente do Conselho Deliberativo do Paraná, e publicado na edição impressa da Tribuna do Paraná, a eleição para definir o próximo presidente paranista vai acontecer na Sede da Kennedy. O horário de votação será das 9h às 20h. Os associados que forem votar terão que se cadastrar no colégio eleitoral do clube.
- Artilheiro do Tricolor na temporada perto de deixar o clube
- Rogério Micale muda filosofia de trabalho da diretoria do Paraná
- Caio Henrique é contestado pela torcida e defendido pelo treinador
Serão três meses até a definição do novo presidente do Paraná Clube. Assim, nos bastidores, as articulações para as definições de possíveis chapas que vão concorrer ao pleito devem começar em breve. Recentemente, houve troca de farpas entre o atual mandatário do Tricolor, Leonardo Oliveira, e o empresário Carlos Werner, principal investidor do clube nos últimos anos.
No entanto, apesar de rumores fortes de que Werner montaria a principal chapa de oposição o pleito, o mesmo garantiu que não concorrerá e não apoiará ninguém nas eleições do Paraná Clube. Mesmo com essa afirmação, não há ainda essa certeza, já que o empresário, recentemente, mostrou seu descontentamento com a atual gestão de Leonardo Oliveira.
LEIA MAIS: A incrível viagem dos torcedores do Trio de Ferro ao país da Copa!
O mandatário atual do Tricolor, que é também interventor judicial no acordo do ato trabalhista feito com a Justiça do Trabalho e ganha R$ 25 mil mensais para exercer tal cargo, deve ser candidato a reeleição. Aos trancos e barrancos e com muitas dificuldades, Leonardo Oliveira conseguiu, no ano passado, devolver o Paraná à primeira divisão depois de dez anos de sofrimento na Série B.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!
No entanto, quando o Paraná definir seu novo presidente, o futuro do clube no Campeonato Brasileiro ainda estará indefinido. Isto porque o time paranista segue na zona de rebaixamento e a tendência é de que lute até a reta final do torneio para permanecer na elite do futebol nacional. O essencial nesse caso é que possíveis rixas políticas e embates nos bastidores não atrapalhem o desempenho do Tricolor dentro de campo na fuga contra a degola.