"Mecenas"

Com venda de jogos, Paraná Clube busca fôlego financeiro pra subir

A Vila lotada contra o Vitória. A diretoria paranista espera ver o estádio assim contra o Guarani. Foto: Hugo Harada

Na décima participação seguida do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro, a expectativa de acesso à primeira divisão nunca foi tão grande. A profissionalização do departamento de futebol e o acerto nas contratações, mesmo com pouco dinheiro, dão esperanças ao torcedor paranista de que neste ano será tudo diferente. Para isso, no entanto, o Tricolor precisa ter o fôlego financeiro necessário para manter a casa em ordem e a solução encontrada foi a venda, em parceria com o empresário Naor Malaquias, de alguns jogos em casa do clube.

O duelo contra o Guarani, amanhã, às 16h30, na Vila Capanema, pela Série B do Campeonato Brasileiro, é o segundo jogo vendido pelo clube ao empresário. Parceiro do Tricolor, ele paga um valor fechado ao Paraná que, assim, não depende da presença do torcedor paranista para manter as contas em dia. Contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, no Couto Pereira, o clube lucrou cerca de R$ 400 mil.

Isso tudo porque o dinheiro do Paraná Clube oriundo das suas classificações na Copa do Brasil – cerca de 3,3 milhões – e também dos direitos de transmissão estão bloqueados pela Justiça por conta de dívidas trabalhistas. Assim, a diretoria do Tricolor precisa se virar, com bastante criatividade, para conseguir manter as contas em dia e não deixar que os problemas financeiros atrapalhem o desempenho do time paranista dentro de campo na disputa da Segundona.

Assim, a venda de jogos para Naor Malaquias, parceiro do Paraná, e outros empresários, foi uma das soluções encontradas pela diretoria do Tricolor. “Não só o Naor, mas estamos conversando com outros empresários. O jogo contra o Figueirense, estamos conversando, está bem adiantando e é uma estratégia bem interessante ao Paraná e para os investidores. Quem mais sai ganhando é o próprio torcedor do Paraná”, disse o vice-presidente Christian Knaut.

Knaut, que representou o clube no evento de promoção do jogo contra o Guarani, garantiu que o Paraná Clube está trabalhando no dia a dia para conseguir potencializar suas receitas. O dirigente prometeu que, nas próximas semanas, o Tricolor deve apresentar novas modalidades de planos de sócios ao torcedor.

Confira a classificação da Série B!

“Estamos trabalhando em várias frentes, mas existem vários processos trabalhistas que atrapalham o fluxo de caixa no dia a dia. Estamos trabalhando em busca de fonte de renda, mas a situação econômica não está fácil ninguém. Temos que trabalhar, pensar um pouco fora do modus operandi, do habitual, para potencializar mais receitas para o clube”, admitiu. “A gente vem em uma crescente de sócios e vamos fazer alguns alinhamentos internos. Estamos trabalhando com o departamento de marketing para que, nos próximos dias, a gente lance um clube de vantagem e de benefícios aos sócios. Talvez deva ter novidade de novas modalidades até o final do mês de julho”, emendou Knaut.

Se será em patrocinadores, apoiadores, venda de jogos a empresários ou no simples aumento no número de sócios, o certo mesmo é que o Paraná Clube tem time para conseguir o acesso à primeira divisão. A Série B do Campeonato Brasileiro é uma competição longa e cada detalhe é importante. O primeiro deles é primordial e o Tricolor sabe bem disso: manter as contas em dia do departamento de futebol para seguir brigando na parte de cima da classificação até o final do torneio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna