O Paraná Clube viveu uma noite de terça-feira (3) perfeita na Arena da Baixada. Com o recorde de público batido no estádio do seu rival (39.414 pessoas), o Tricolor se recuperou, voltou a jogar bem, venceu o líder Internacional por 1×0, chegou aos 49 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais perto do acesso, o time paranista voltará a jogar na Vila Capanema,sexta-feira que vem, dia 13, diante do Criciúma, para provar mais uma vez sua força como mandante na competição nacional.
Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
A missão era difícil. Pela frente nada menos que o líder da Segundona. A Arena da Baixada estava lotada e o objetivo era fazer da grande presença de público um combustível para conseguir mais três pontos. O Paraná Clube iniciou o jogo um pouco ansioso e com dificuldades na construção das jogadas ofensivas. O Internacional, com a sua marcação bem encaixada, buscava os contra-ataques e foi assim que quase marcou. Aos 11 minutos, Nico López cruzou e Eduarda Sasha cabeceou com perigo.
O Paraná, com seus armadores bem marcados, tinha no volante Gabriel Dias sua válvula de escape para criar boas chances . Aos 19, o Tricolor criou duas grandes chances. Na primeira, Robson obrigou o goleiro Danilo Fernandes a fazer boa defesa. Depois, Alemão arriscou de fora da área e quase marcou.
Apesar da boa jornada defensiva, o time paranista tinha falhas na marcação pelos lados do campo. Igor, pela esquerda, nervoso em campo, teve muitas dificuldades para segurar as investidas de Nico López. O Inter, aos poucos, foi se soltando e quase marcou aos 29. De fora da área, Eduardo Sasha buscou o ângulo, mas Richard fez grande defesa.
O jogo seguiu equilibrado e com boas alternativas para os dois times. Aos 35, depois da cobrança de escanteio, Leandro Damião escorou e Charles, livre na pequena área, mandou por cima. O Paraná respondeu a altura e abriu o placar aos 41. Renatinho, apagado até então, mas sempre decisivo, cobrou escanteio na cabeça de Maidana, que livre na área, cabeceou sem chances para Danilo Fernandes e fez a festa do torcedor paranista na Arena.
Com a vantagem no placar, o Paraná Clube voltou mais defensivo do intervalo. Bem postado na defesa, o Tricolor atraiu o Internacional para o seu campo e passou a dar espaços para D’Alessandro jogar. O meia argentino, aos 7 minutos, recuperou a bola de Gabriel Dias, cruzou e Leandro Damião acertou a trave. Na sequência, o centroavante colorado recebeu cruzamento de Claudio Winck, tentou de bicicleta e Richard defendeu.
Para frear as investidas do Inter, o técnico Matheus Costa apostou na entrada do volante Jhony no lugar de João Pedro. A estratégia até deu certo, o Paraná conseguiu reequilibrar a partida e quase marcou aos 17. Alemão, de fora da área, chutou forte e Danilo Fernandes defendeu.
Leia também: Jogo na Arena divide grana entre Paraná Clube, Atlético e investidor
Jogando todo atrás da linha da bola, o Paraná Clube apenas marcava o Internacional. Para ter um contra-ataque forte, o Tricolor apostou em Vitor Feijão no lugar de Alemão, mas o Colorado gaúcho seguiu com mais posse de bola e criando as melhores chances. Aos 30, depois da cobrança de escanteio de Camilo, Léo Ortiz escorou para Nico López, mas Richard fez grande defesa.
Veja como ficou a classificação da Série B!
O jogo pegou fogo nos minutos finais. O Internacional, cada vez mais ofensivo, deu espaços ao Paraná. Aos 37, Vitor Feijão fez boa jogada, bateu da entrada da área, mas Danilo Fernandes defendeu. O Colorado foi para o tudo ou nada, mas esbarrava na boa postura defensiva paranista. Com uma linda festa na Arena, o Tricolor segurou a pressão do Inter e garantiu mais uma vitória preciosa na luta pelo acesso à primeira divisão.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
2º Turno – 28ª Rodada
Paraná Clube 1×0 Internacional
Paraná Clube
Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss, Renatinho (Luiz Otávio) e João Pedro (Jhony); Robson e Alemão (Vitor Feijão).
Técnico: Matheus Costa
Internacional
Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenílson D’Alessandro, Eduardo Sasha (Camilo) e Nico López; Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Gol: Maidana, 41 do 1º;
Cartões amarelos: Igor, Gabriel Dias, Jhony, Richard e Robson (PAR); D’Alessandro, Claudio Winck (INT)
Público total: 39.414
Renda: R$ 1.224.650,00