A três pontos do G-4, o Paraná Clube faz um confronto direto com o América-MG nesta sexta-feira (7), às 21h30, na Vila Capanema, pela 12ª rodada da Série B. Com mistérios, a equipe está definida pelo técnico Cristian de Souza, que preferiu esconder o jogo e não cravar a escalação inicial.

continua após a publicidade

A preocupação do treinador é manter o equilíbrio entre os setores. Enquanto tem a defesa menos vazada da competição, com apenas sete gols sofridos, o time possui o quarto pior ataque, com nove gols. Assim, a ideia da comissão técnica é realizar algumas mudanças.

“Os treinos nos mostraram a equipe mais equilibrada para ir ao campo. A gente vai promover algumas coisas um pouco diferentes daquilo que vínhamos fazendo. Já temos o time definido, mas vamos segurar a informação para não dar essa arma para o adversário”, afirmou o comandante paranista.

A única certeza é a volta do capitão Eduardo Brock, suspenso no jogo passado, na vaga de Wallace. Sem o volante Leandro Vilela e o atacante Felipe Alves, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o comandante paranista estudou outras maneiras na formação.

Regularizado, Alemão pode ser a novidade do ataque do Paraná Clube. Foto: Daniel Caron
continua após a publicidade

Atuando com três homens no meio e três atacantes, o Tricolor tem tido dificuldades de criação e Renatinho fica sobrecarregado na função. Com outro companheiro ajudando, o time pretende ter mais controle do jogo com a bola e distribuir melhor a construção de jogadas, deixando o apelo individual e criativo dos atacantes somente no terço ofensivo. É bom lembrar que,com o antigo treinador, Wagner Lopes, o sistema tático variava: 4-4-2 ou 4-3-3. Houve uma mescla grande nos jogos, algo que não acontece com Souza.

Confira a tabela completa da Série B!

continua após a publicidade

Observando a necessidade de preencher o meio-campo, o técnico atual pode colocar o meia João Pedro para estrear com a camisa do clube na vaga do extremo Minho. No meio, Jhony e Luiz Otávio disputam um lugar entre os titulares, enquanto Cristovam e Junior lutam pela lateral-direita. Já na frente, Rafhael Lucas é o favorito para assumir a camisa 9. Alemão corre por fora para a fazer sua estreia.

Caso vença o Coelho, com 19 pontos, o Paraná Clube encosta no rival direto e tem chance de entrar no G-4. Vila Nova-GO (19), Internacional (17) e CRB-AL (16) são as outras equipes próximas do Tricolor, que possui 16, na sétima colocação.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 12ª Rodada

PARANÁ X AMÉRICA-MG

Paraná Clube
Richard; Cristovam (Junior), Rayan, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Jhony (Luiz Otávio) e Renatinho; Robson, Minho (João Pedro) e Rafhael Lucas.
Técnico: Cristian de Souza

América-MG
João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima e Pará; David, Zé Ricardo, Renan Oliveira; Luan, Bill e Hugo Cabral.
Técnico: Enderson Moreira

Local: Vila Capanema
Horário: 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)