Um dos principais problemas do Paraná Clube em 2018, o ataque parece ter encontrado sua solução para 2019. Com menos de um mês de temporada, o atacante Jenison já marcou quatro gols e igualou os artilheiros do ano passado inteiro.
+ Leia também: Pela primeira vez, Copa do Brasil terá confronto entre paranaenses
Em 2018 o meia Alex Santana e o atacante Diego Gonçalves foram os matadores do Tricolor, com quatro gols. Agora, Jenison precisou de apenas seis partidas para alcançar esta marca. Vindo do Cuiabá, o jogador já declarou que tem como meta chegar aos 15 gols neste ano.
+ Mais na Tribuna: Mais da metade dos clubes estão pagando pra jogar o Paranaense
“Quem me conhece, acompanha minha carreira, sabe que se a bola vem pro meu pé, ela vai pras redes, eu sei o que fazer com ela. Meu objetivo é chegar a 15 gols este ano”, afirmou ele, logo após balançar as redes duas vezes na goleada paranista por 5×2 sobre o Itabaiana-SE, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (6).
Se, de fato, o atacante alcançar esta marca, ele será o terceiro maior artilheiro do Paraná Clube nos últimos dez anos. De 2010 pra cá, com exceção de Giancarlo, com 15 gols em 2014, Lúcio Flávio, com 16 em 2016 e Renatinho, com 18 em 2017, em todas as outras temporadas o setor ofensivo deixou a desejar, com o artilheiro do ano não chegando a dez gols marcados.
+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense
A pior marca foi a de 2018, seguido por Rafael Costa em 2015, com sete gols marcados, Marcelo Toscano em 2010, Giancarlo em 2011 e Reinaldo em 2013, todos com oito gols, e Arthur, em 2012, com nove.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!