Embalado pela vitória por 2×0 sobre o Goiás, mas não menos pressionado, já que ainda mantém uma certa distância do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube vai tentar emplacar mais uma vitória nesta sexta (17), diante do Luverdense, às 21h, na Vila Capanema. A partida vai marcar também a estreia do técnico Marcelo Martelotte, que comandou apenas um treinamento e já vai dirigir o time paranista neste compromisso. 

continua após a publicidade

Martelotte afirmou que estava acompanhando alguns jogos da Segundona e viu em algumas oportunidades o Tricolor em ação. Apesar do pouco tempo de trabalho, o novo comandante paranista afirmou que não deixará de trabalhar para conseguir reação na Série B.

“É pouco tempo, mas a gente não pode se acomodar pelo fato da sequência de jogos. Precisamos de recuperação. Sempre dá para treinar e é sempre possível fazer o trabalho que tenha um certo grau de exigência para a gente melhorar”, apontou o treinador, que espera que, diante do Luverdense, o time paranista apresente um futebol melhor do que o de terça-feira (14), na vitória sobre o Goiás.

“Até agora na Série B, o desvio do caminho foi o jogo do Náutico (derrota por 5×1). O time foi abaixo em termos de rendimento e muito abaixo em termos de resultado. Mas teve a vitória na terça, temos mais um jogo e a gente espera novamente um bom resultado, mas com uma atuação melhor que a de terça. A partir daí, com mais tranquilidade e confiança, a tendência é de que o trabalho melhore, evolua e isso é fundamental”, emendou Martelotte.

continua após a publicidade

Com apenas um treinamento realizado, o técnico Marcelo Martelotte não deve fazer grandes mudanças no time com relação ao duelo contra o Goiás. Os volantes Jean e Lucas Otávio, além do meia Nadson, machucados, serão desfalques certos. O lateral-esquerdo Rafael Carioca, que deixou o jogo da última terça-feira machucado, ainda será reavaliado.
Além da dúvida na esquerda, Diego Tavares, para dar mais ofensividade ao time paranista, pode retornar à lateral-direita na vaga de Leandro Silva. Isto porque o jogador pode aparecer no setor de contenção para atuar como volante ao lado de Anderson Uchôa.

A outra opção é improvisar o jovem zagueiro Basso na posição. Na frente, Válber deve ser o único no setor de criação e o trio ofensivo deve ser formado mais uma vez pelos atacantes Robson, Henrique e Lúcio Flávio.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 10ª Rodada

Paraná Clube x Luverdense

Paraná Clube
Marcos; Leandro Silva (Diego Tavares), Pitty, João Paulo e Fernandes (Rafael Carioca); Anderson Uchôa, Murilo e Valber; Henrique, Robson e Lucio Flávio.
Técnico: Marcelo Martelotte

Luverdense
Gabriel Leite; Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Kazu, Ricardo e Sérgio Mota; Douglas Baggio (Régis) e Hugo.
Técnico: Júnior Rocha

Local: Vila Capanema
Horário: 21h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Vieira (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

Conforto! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!