Planejamento

Com futuro ainda indefinido, Matheus Costa garante que quer ficar no Paraná Clube

Matheus Costa ressaltou confiança da diretoria em seu trabalho, que deve continuar em 2018. Foto: Hugo Harada

Passado o término da Série B e com o grupo já de férias na temporada, o Paraná Clube agora começa a projetar, definitivamente, o elenco para 2018. Começando pelo técnico. Responsável por recolocar o Tricolor na elite, Matheus Costa não tem contrato para o ano que vem, mas deve se reunir com a diretoria nos próximos dias para um possível acerto, que, se depender dele, acontecerá normalmente.

“Durante essa semana, teve muita conversa a respeito da minha renovação e permanência. Falaram de uma possibilidade de eu ir para o Japão, o que não houve. Sempre a direção deixou claro que no término da Série B iríamos conversar. Claro que o desejo de permanência existe”, disse o treinador, logo após o empate em 1×1 com o Boa Esporte, no Couto Pereira.

Pelos elogios do presidente Leonardo Oliveira ao trabalho de Matheus Costa, a permanência deve ser concretizada em breve.

“Ele foi efetivado como treinador com o significado de efetivar uma comissão, um grupo de trabalho. Quando efetivamos o Matheus, estávamos apostando na competência dele, no conhecimento que tem, mas também como o coroamento do trabalho da comissão”, ressaltou o dirigente.

O acesso com o Paraná Clube valorizou o trabalho de Matheus Costa, que deve ganhar um aumento se seguir no Tricolor. Porém, a questão financeira não seria um entrave, principalmente pela oportunidade de seguir no clube do coração, agora na primeira divisão.

“É um momento importante para o Paraná. O ano de 2018 é de consolidação para o Paraná na Série A, porque temos muitos exemplos de equipes que sobem e depois descem”, apontou o comandante paranista, que ressaltou a confiança depositada pela diretoria, o que também pode pesar em um acordo.

“Quero agradecer ao presidente e ao executivo (Rodrigo) Pastana, porque tem que ser muito macho para apostar em um cara de 30 anos no meio de uma competição e em um momento conturbado como foi. Foram dois homens que apostaram em mim e ter que responder. Era um momento muito mais fácil em trazer outro nome, mas eles acreditaram no meu trabalho”, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna