Desde que chegou ao Paraná Clube, o técnico Roberto Fernandes está procurando arrumar a casa e dar a sua cara ao time. O ataque, pelo menos nos números, o treinador provou que conseguiu ajeitar, já que nos três jogos sob o seu comando foram sete gols marcados. Porém, para o duelo deste sábado (15), diante do Joinville, às 16h, fora de casa, o comandante paranista perdeu o meia-atacante Diego Tavares e o atacante Fernando Karanga, ambos suspensos.

continua após a publicidade

Assim, nessa semana cheia que está tendo para trabalhar, o técnico deve procurar arrumar o sistema defensivo para que a equipe não perca sua característica para conseguir um grande resultado. Uma vitória no estado vizinho pode afastar de vez o risco de queda à Série C.

Na vitória por 5×3 diante do CRB, no último sábado, na Vila Capanema, Roberto Fernandes utilizou pela primeira vez Lúcio Flávio e Fernando Karanga juntos. A atuação ao lado de Karanga foi aprovado pelo artilheiro paranista no ano, que, diante do JEC, terá outro companheiro.

“Foi bom, gostei, até porque posso fazer essas duas funções, de jogar mais centralizado ou como segundo atacante. Já vinha até há um tempo atrás com a comissão e com meus companheiros que não sou muito de ficar na área. Até quando jogo como centroavante procuro abrir espaços e dar mais opções. Foi bom para abrir mais espaços para os meias e acho que deu resultado. Ele (Fernando Karanga) está fora e vamos ver quem o professor vai utilizar nesse jogo e, aquele que entrar, vai procurar fazer um grande jogo também”, disse Lúcio Flávio.

continua após a publicidade

Além de Diego Tavares e Fernando Karanga, Roberto Fernandes terá outras três baixas contra o Joinville. O goleiro Marcos e os zagueiros Leandro Silva e Pitty, todos suspensos, também não poderão entrar em campo.