Com o elenco ainda em formação, o Paraná corre contra o tempo para fechar o grupo e buscar o acesso prometido pela diretoria. Amanhã, às 21h, a equipe estreia contra o Ceará, na Vila Capanema, sem apenas um reforço no time titular.
Tirando o ala esquerdo Elbis, as outras seis contratações fazem o primeiro jogo com a camisa paranista. Os demais, cincos atletas, são remanescentes do grupo que foi eliminado pelo campeão Operário.
O time treinou com Marcos; Ricardinho, Zé Roberto, Rodrigo e Yan; Éder, Washington, Jean e Rafael Costa; Henrique e Paulo Henrique. “É um início um pouco difícil, de formatação do time. Mas, mesmo assim, temos de buscar a vitória”, afirma Nedo.
Procurando um ala direito e outro esquerdo, além de um atacante de referência, o Tricolor acredita que essas contratações são suficientes no momento. Mas, não está descartada a ideia inicial de buscar mais dois jogadores, totalizando 12 reforços.
“Estamos trazendo jogadores para chegar. Não para repetir as campanhas pífias dos últimos anos. E, para montar um time de chegada, do jeito que queremos, temos de ter homens. É isso o que estamos buscando”, explica Durval Lara Ribeiro, o Vavá, supervisor de futebol.