Na derrota por 2×0 para o Bahia, no último sábado (13), no Pituaçu, o Paraná Clube segurava o empate até os 39 minutos do segundo tempo, quando levou um gol de falta do meia Vinícius, que logo depois marcou mais um, definindo o placar. Uma cobrança de bola parada que mais uma vez fez o Tricolor desperdiçar pontos valiosos na briga contra o rebaixamento.
+ Leia também: Está na hora de pensar em 2019
Antes, o time paranista já havia desperdiçado um empate no último lance na derrota por 1×0 para o Internacional e também viu a vitória escapar por entre os dedos no empate em 1×1 com a Chapecoense. Assim como em Salvador, nestas duas partidas o Paraná Clube levou o gol em cobrança de falta.
+ Mais na Tribuna: Tricolor lamenta rotina de tormento e ex-jogador ‘tira onda’
Para o técnico Claudinei Oliveira, está faltando uma malandragem do Tricolor na hora que o adversário vai chutar a falta e dificultar a finalização.
“Temos que ser mais malandros nos jogos. No lance da falta, pelo menos no meu ângulo ali, a barreira ficou muito longe, o Vinícius ainda puxou a bola um pouco para trás antes de bater e ficamos ali posicionados, quietinho. Já foi assim contra o Internacional no final, contra a Chapecoense. Temos que ser malandros nesse sentido, para dificultar para o cobrador”, reclamou o treinador.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Com a derrota, o Paraná Clube completou 15 jogos sem vencer no Brasileirão e agora está 15 pontos atrás do Vitória, o 16º colocado na tabela e primeiro fora da zona de rebaixamento, restando mais nove rodadas para o término da competição.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!