Depois de três jogos à frente do Paraná Clube e com a difícil missão de livrar o time do rebaixamento, o técnico Claudinei Oliveira tem reclamado constantemente das atuações das arbitragens nos jogos do Tricolor. O treinador contestou as decisões tomadas pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, na derrota sofrida para o Corinthians por 1×0, no último sábado (25), em São Paulo, e cobrou a escalação de árbitros Fifa nos jogos do time paranista, especialmente fora de casa.

continua após a publicidade

“As decisões foram bem ruins para nós. Sem julgar má intenção, mas não foram iguais para os dois lados. Tem que tentar entender o critério. Coloca um árbitro Fifa para apitar quando a gente joga fora de casa. A gente não tem mais o que fazer. O presidente esteve na CBF e conversou, cobrou”, apontou ele.

De acordo com Claudinei Oliveira, faltou critério ao árbitro no aspecto disciplinar. Segundo ele, o volante Douglas, do Corinthians, merecia ter recebido o cartão vermelho ao fazer uma falta próximo a área. O jogador já tinha cartão amarelo e não foi advertido pela arbitragem.

O comandante paranista, por isso, também questionou a expulsão do volante Leandro Vilela, já no segundo tempo da partida. No entanto, essa reclamação não tem tanto fundamento, já que o jogador, que já tinha cartão amarelo, deu um carrinho e atingiu apenas o atleta corintiano.

continua após a publicidade

Claudinei esperou a saída do árbitro André Luiz de Freitas Castro, mas afirmou que preferiu não protestar a fim de evitar problemas no futuro. “Cumprimentei só, falei nada não. Nada que falasse ia mudar o que aconteceu no campo. Se falasse algo iria dar a chance de ele colocar na súmula. Ele não saía do campo, ficou 10 minutos para sair, não sei se a consciência pesou ou a perna não se mexia direito”, concluiu o treinador.

Confira a classificação completa do Brasileirão

continua após a publicidade

Antes desse jogo, Claudinei já havia falado da arbitragem na derrota sofrida para o Internacional por 1×0, em Porto Alegre, e no empate em 1×1 diante do São Paulo, no meio da semana passada. No duelo contra o tricolor paulista, o treinador reclamou de um empurrão que não aconteceu de Rafael Grampola e que daria o rebote para Alex Santana fazer o gol da vitória paranista.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!