O técnico Claudinei Oliveira acredita que um dos motivos para que o Paraná tenha perdido para o Atlético por 2×1, no último sábado (16), na Arena da Baixada, foi o gramado sintético do estádio. Segundo o treinador, o Tricolor demorou para se adaptar ao campo, por conta da velocidade e do quique da bola. Tanto que em alguns lances os jogadores foram ‘enganados’ por não estarem acostumados.
No entanto, ele evitou usar este motivo como o motivo para o resultado negativo. “Foi um jogo bom, é complicado jogar aqui, o gramado é muito rápido, mas tivemos que nos adaptar. O Atlético tem molhado bastante o campo e os jogadores estão se adaptando. Nós tivemos alguma dificuldade, mas não é justificativa. Perdemos para o Atlético, não para o gramado, mas faz diferença”, afirmou Claudinei.
Na última quinta-feira (14), o Paraná realizou um treinamento no campo do Trieste, que também é sintético. Porém, o comandante paranista acredita que não foi o suficiente para uma adaptação, até porque o gramado do Trieste e da Arena sáo diferentes. “É muito diferente. Essa aqui é bem mais próxima da grama de verdade”, disse ele.