Sem vencer há três jogos – somando um empate e duas derrotas -, o Paraná já vive um momento conturbado. Muito por conta dos resultados custarem uma eliminação na Copa do Brasil, e também pelo mal início na Série B do Campeonato Brasileiro, principal foco do clube na temporada.
Porém, o técnico Claudinei Oliveira não quer que um clima de desconfiança acabe se instalando no Tricolor. Segundo ele, os resultados negativos vieram por circunstâncias diferentes, mas que antes a equipe vinha de boas vitórias.
“Ganhamos três jogos seguidos, sendo de dois times de Série A (Atlético e Chapecoense), e não vi tanto alarde por isso. Agora perdemos fora de casa para o Brasil-RS em um jogo atípico, fomos para Chapecó e perdemos para Chapecoense, que vinha de um empate fora de casa contra o Internacional. O empate (com o Bahia) não foi injusto e agora temos que buscar fora de casa. Não podemos fazer terra arrasada. Estamos fazendo o melhor, os jogadores se dedicando”, apontou ele.
O comandante paranista evitou também culpar o apertado calendário para a queda de rendimento. De acordo com Claudinei, o que mudou foi a dificuldade dos campeonatos.
“Temos trabalhado bastante, mesmo com pouco tempo. Estamos mostrando lances onde erramos e temos que ter em mente que o Paranaense é uma competição, mas a Série B é outra. Pelo que fizemos no Paranaense, deu a impressão que iríamos nadar de braçada na Série B. A realidade é essa. Temos uma equipe competitiva e vamos ganhar suando sangue e brigando por todas as bolas”, completou.