Está provado que uma boa ação de marketing mobiliza o torcedor. A camisa em homenagem aos 300 jogos do meia Lúcio Flávio tem feito sucesso entre os paranistas. Segundo o departamento de marketing do Paraná Clube, o primeiro lote com 900 camisas – 300 de cada cor (branca, azul e vermelha) – não deve ser suficiente para atender os pedidos e um novo lote deve ser produzido. “Desde quarta-feira (quando ocorreu oficialmente o jogo 300) o pessoal já estava procurando. Agora está ocorrendo a pré-venda, mas já deu para perceber que o interesse é grande”, garante Fabiano Stedile, diretor de marketing.
A camisa custa R$ 149,90 – o clube não revela quanto desse valor vai para os cofres paranistas – e é repleta de detalhes que chamam a atenção. Um deles é todas as datas dos jogos do camisa 10 pelo Tricolor, em quatro fileiras na frente da camisa. Logo acima vem um distintivo estilizado, com uma caricatura do atleta.

continua após a publicidade

Nas costas, além do número 300 e do nome do meia, há a inscrição #LF10. Na manga, uma tarja de capitão com a assinatura de Lúcio Flávio. Todo o material feito com a supervisão e a aprovação do próprio jogador.

“Foi um trabalho em conjunto do marketing do clube com a nossa equipe. Todos percebemos que era uma oportunidade excelente de homenagear um atleta como o Lúcio, pela história que tem no clube. Além de ser um produto de fácil adesão”, diz Gustavo Túlio, diretor da Errea, fornecedora de material esportivo do Tricolor.

A camisa só deve chegar aos interessados em 15 a 20 dias.

continua após a publicidade