O dia 3 de outubro de 2017 nunca mais vai sair da memória de qualquer torcedor do Paraná Clube. Nesta data, o sofrido paranista calou quem duvidava. A festa foi linda, o recorde da Arena da Baixada foi batido e a coroação veio com a vitória por 1×0 sobre o Internacional, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Esse foi o penúltimo encontro contra o Colorado em Curitiba. Memórias boas.
O último duelo entre as equipes aconteceu no último domingo, em uma Vila Capanema cheia…de espaço. O vazio tomou conta da casa do Paraná. Era a derradeira partida do Tricolor na elite do futebol brasileiro. Os poucos torcedores que compareceram ao Estádio Durival de Britto só esperavam que fosse um até breve. Que a Série A retorne ao palco histórico da Vila Capanema em 2020 e que o ano que vem seja tão bom e feliz quanto foi a temporada de 2017.
+ Veja como foi o jogo entre Paraná Clube e Internacional
No duelo de domingo, que não valia nada tanto para Paraná Clube como para Internacional, faltou emoção e acabou com empate em 1×1. No primeiro tempo, não houve nenhuma grande oportunidade de gol. Os times tinham pouca criatividade em campo. O Colorado, que termina a competição com a vaga na Libertadores, era mais organizado, afinal, possuía um dos melhores elenco do Brasileirão.
Já o Tricolor tinha sérias dificuldades para trabalhar coletivamente. Era mais no chutão mesmo. Porém, a falta de qualidade nas finalizações, uma marca do time deste ano, voltou a ser a pedra no sapato do Paraná.
+ Confira como ficou a classificação do Brasileirão!
Na etapa final, a história foi um pouco diferente. No início, a correria foi bem maior do que nos primeiros 45 minutos. Tanto Inter como Paraná partiram pro ataque e aproveitaram os espaços para criar chances mais agudas de gol.
Com isso, aos 20 minutos veio o castigo para o Tricolor. O Internacional chegou pelo lado esquerdo, a redonda sobrou para Jonatan Alvez, que meteu de primeira e fez o quarto gol dele no Brasileirão. O Paraná foi atrás do empate e chegou ao resultado com Jhonny Lucas no último minuto. Após o tento, o jovem Andrey foi provocar a torcida do Inter e acabou expulso.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
2º Turno – 38ª Rodada
Paraná Clube 1×1 Internacional
Paraná Clube
Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles (Rayan) e Igor (Felipe Augusto); Jhony (Bruno), Jhonny Lucas e Alesson; Andrey, Juninho e Keslley.
Técnico: Dado Cavalcanti
Internacional
Marcelo Lomba; Edenílson, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Gabriel Dias, Juan (Sarrafiore), Camilo, Wellington Silva (Nico López) e Rossi (Patrick); Jonatan Alvez.
Técnico: Odair Hellmann
Local: Vila Capanema
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Michael Correia (RJ)
Gols: Jonatan Alvez aos 20′ do 2º T; Jhonny Lucas aos 48′ do 2ºT;
Cartões amarelos: Edenílson, Rossi (INT); Alesson (PRC)
Cartão vermelho: Andrey (PRC);
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!