O Paraná Clube amargou o 15º jogo sem vitória no Brasileirão, ao ser derrotado para o Bahia, na noite deste sábado (13), por 2×0, em Salvador, pela 29ª rodada da competição. Com isso, a equipe do técnico Claudinei Oliveira iguala o recorde negativo de São Caetano (2006) e América-RN (2007), que também ficaram 15 partidas sem saber o que era vencer.

continua após a publicidade

O último triunfo do Paraná ocorreu somente no dia 22 de julho, quando venceu o América-MG, por 1×0, na Vila Capanema.

+ Confira como foi o jogo entre Bahia e Paraná Clube!

Castigado pelo Fluminense na última segunda-feira, o Paraná Clube entrou em campo com uma postura defensiva e apostando nos contra-ataques. O primeiro tempo foi ruim no Pituaçu e as equipes não pareciam estar muito inspiradas.

continua após a publicidade

Cada time teve duas oportunidades. Os atacantes Deivid e Rafael Grampola criaram pelo Tricolor, mas pararam no goleiro Douglas. Ramires e Zé Rafael tentaram pelo time da casa, mas também deram pouco trabalho ao capitão Richard. O Bahia teve mais posse de bola, porém, não teve efetividade. O Paraná criava no contra golpe, mas esbarrava em sua própria falta de qualidade.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Tricolor passou a se defender ainda mais. O goleiro Richard voltava a ser o grande destaque da equipe, com belas defesas quando o Bahia pressionava. O único arremate de perigo do Paraná foi logo no início, com o volante Alex Santana parando de novo no arqueiro do time da casa. O pior estava mesmo reservado pro final.

Aos 39 minutos, o ex-paranista Vinícius cobrou falta com maestria. A bola morreu na gaveta. Sem chances para o goleiro Richard. Vinícius voltou a marcar e decretar mais uma derrota do Paraná no Brasileirão aos 44 minutos. Fim de jogo: 2×0.

Com o revés, o Paraná segue na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, a 13 de distância da Chapecoense, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Flamengo, no domingo (21), às 19h, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
2º Turno – 29ª Rodada
Bahia 2×0 Paraná Clube

Bahia 
Douglas, Bruno (Vinícius), Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Flávio; Ramires, Zé Rafael (Edigar Junio) e Élber (Nilton); Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira.

Paraná Clube
Richard; Júnior (Jhony), René Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Deivid (Andrey), Silvinho (Nadson) e Juninho; Grampola.
Técnico: Argel Fucks

Local: Pituaçu (Salvador-BA)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Vinícius (BAH) aos 39 minutos e aos 44′ do 2ºT;
Cartões amarelos: Juninho, Andrey e Jhony (PRC); Zé Rafael (BAH);
Renda: R$ 256.229,00
Público pagante: 29.215
Público total: 29.328

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!