Peça importante do Paraná Clube na temporada de 2017, o meia Guilherme Biteco, prestes a completar três meses da lesão que sofreu no tendão de Aquiles, ainda não tem data para voltar a jogar. O jogador, que passou por uma cirurgia no final de junho, já começou a correr em volta do gramado, mas o clube ainda não sabe quando poderá contar com o atleta para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Depois da tormenta, Tricolor entra em semana decisiva na calmaria
- Com rodada positiva, Paraná Clube aumenta chances de acesso
No dia 24, Biteco completará três meses da cirurgia. Na semana passada, ele foi visto correndo em volta do gramado, conduzindo bola, mas ainda com tênis, sem utilizar a chuteira. O Paraná não prefere dar uma previsão, mas a tendência é de que ele possa ficar à disposição da comissão técnica ainda na primeira quinzena de outubro.
Guilherme Biteco se machucou no dia 16 de junho, ainda no começo do jogo contra o Figueirense, na Vila Capanema. O jogador vivia seu melhor momento com a camisa paranista e pode ser uma das armas do Tricolor na luta pelo acesso à primeira divisão na reta decisiva da Série B.
Confira a tabela completa da Série B!
O jogador será ainda mais importante diante da lesão sofrida pelo meia-atacante Minho, que terá que passar por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo e dificilmente voltará a jogar nesta temporada. Neste período em que Biteco se machucou, a diretoria agiu rápido e contratou o meia João Pedro, que veio por empréstimo do Atlético. O jogador vem correspondendo e é, ao lado de Renatinho, um dos principais armadores da equipe.