Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, o Paraná Clube terá mudanças para enfrentar o Atlético, neste domingo (23), às 16h, na Arena da Baixada. Depois da atuação ruim diante do Grêmio, na semana passada, o técnico Claudinei Oliveira tem desfalques, retornos importantes e projeta uma mudança tática. O comandante paranista, então, deve optar novamente pelo esquema 4-2-3-1 e deixar o time um pouco mais ofensivo para encarar o clássico contra o Furacão, fora de casa.
+ Outro lado: Confira a provável escalação do Atlético!
A defesa do Paraná pode ter até três mudanças. Os laterais Júnior e Igor estão vetados pelo departamento médico. Wesley Dias deve ser titular na direita e Mansur na esquerda. Na zaga, Cléber Reis está recuperado de lesão e novamente à disposição. No entanto, o técnico Claudinei Oliveira afirmou estar satisfeito com a dupla de zaga atual paranista formada pelos zagueiros Renê Santos e Rayan.
+ Leia mais: Claudinei Oliveira garante que ninguém “jogou a toalha” no Paraná
A mudança mais significativa está do meio para frente. Claudinei Oliveira deve desfazer a trinca de volantes utilizada diante do Grêmio para o retorno do atacante Silvinho, que está recuperado de uma lesão muscular e que o afastou dos últimos três jogos. Assim, Torito González deixará o time e o setor de contenção será formado pelos volantes Leandro Vilela e Alex Santana.
No setor ofensivo, o Paraná terá Nádson centralizado, Caio Henrique atuando por um lado e Silvinho por outro. Na frente, o atacante Rafael Grampola será o centroavante paranista e a principal esperança para acabar com a escassez de gols do Tricolor até agora no Brasileirão.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
“Vamos observar algumas formações. Desde quando cheguei aqui, não consegui repetir a equipe e dar uma consistência maior. Gosto de mexer o mínimo na equipe para dar o entrosamento. Se um dos dois tiver que iniciar, vai ser o Silvinho. O Renê Santos e o Rayan já estão entendendo a parte tática e talvez a gente não mexa ali. Vamos pensar nas laterais e temos algumas opções”, afirmou Claudinei Oliveira.
Portanto, apesar de não confirmar o time que vai entrar em campo, o técnico Claudinei Oliveira deve escalar o Paraná para enfrentar o Atlético com Richard; Wesley Dias; Rayan (Cléber Reis), René Santos e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique e Nadson; Silvinho e Grampola.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!