O Athletico emprestou cinco jogadores para o Paraná Clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A pedido do Tricolor, o zagueiro Éder e os meias Matheus Anjos e João Pedro desembarcam na Vila Capanema.
Além do trio, outros dois atletas foram emprestados a pedido do Athletico. O goleiro Lucas Macanhan e o atacante Bruno Rodrigues também reforçam o Tricolor. A Tribuna procurou o executivo de futebol paranista, Mario Mazzuco, que confirmou que “as possibilidades são boas” do empréstimo dos jogadores.
+ Leia mais: Paraná Clube chega pressionado para a estreia na Série B
O principal nome do pacotão é o meio-campista João Pedro. Com 22 anos, o meia foi um dos destaques na campanha do acesso do Paraná em 2017. Na ocasião, ele disputou 23 partidas e marcou quatro gols. No ano passado, João Pedro foi emprestado ao Botafogo, mas teve poucas chances. No último domingo, o meia levantou o título do Paranaense com a equipe de aspirantes.
Outro reforço para a meia cancha é jovem Matheus Anjos, 20 anos. No ano passado, o meio-campista teve a oportunidade de jogar a Série B pelo Guarani. Em 2019, ele fez 13 jogos e marcou três gols com a camisa do Athletico.
+ Confira também: Paraná Clube começa a ganhar a cara do técnico Matheus Costa
O mais experiente dos emprestados é o zagueiro Éder, 24 anos. Revelado pelo Bahia, o defensor foi contratado pelo Furacão no ano passado, após se destacar no Grêmio Novorizontino-SP. O jogador também fez 13 partidas pelo Rubro-Negro neste ano.
Revelado na base do Athletico, o atacante Bruno Rodrigues, 22 anos, fez oito jogos e marcou um gol nesta temporada. Anteriormente, ele já havia sido emprestado ao Joinville e também ao DOXA, do Chipre. Por fim, a principal surpresa é o empréstimo do goleiro Lucas Macanhan, 24 anos. Também da base atleticana, o arqueiro não fez nenhum confronto pelo clube neste ano.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!