O fraco desempenho do ataque é o principal fator para o Paraná Clube, por ora, não conseguir figurar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas 16 gols marcados em 20 partidas, o Tricolor tem o sexto pior rendimento ofensivo da competição. Para se ter uma ideia, nos últimos nove jogos, quando o time caiu muito de produção, foram apenas três gols marcados e uma vitória conquistada.
+ Leia também: Diretoria do Tricolor perde mais um integrante
“Se resumir o Paraná nesses jogos todos, em toda a competição somos o quinto time que menos perdeu, o sétimo que menos sofreu gols. Futebol são números e a gente peca nos números de gols marcados. É um quesito que, obviamente, precisamos melhorar. Se melhorarmos, o resultado tende a vir e, por consequência, subiremos na classificação. O que falta para o Paraná estar mais em cima é realizar os gols nas situações que estamos criando”, comentou o técnico Matheus Costa.
+ Mais na Tribuna: Instável na Série B, Paraná aposta no desempenho contra concorrentes diretos
Para o zagueiro Leandro Almeida, a queda de rendimento é culpa de todo o time, não apenas do ataque. “Se o ataque às vezes está devendo, nós da defesa também estamos. O time todo está devendo. É complicado enfrentar qualquer time da Série B, que trabalham muito o setor defensivo. Por isso, quando a gente vence por 1×0, a gente fala que venceu por goleada, pois sabemos das dificuldades dos nossos atacantes para estar fazendo os gols”, emendou o defensor.
+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!
Apesar da fase ruim que atravessa o ataque e dos péssimos números ofensivos do Tricolor, o treinador prevê uma melhora. O comandante ganhou novas peças recentemente e conta de novo com os gols do atacante Jenison.
+ Confira a classificação completa da Série B!
“Criamos uma boa expectativa. O Jenison, que é uma das nossas principais peças, marcou nos dois últimos jogos. Reforços estão chegando e que tendem a contribuir. O Vitinho e o Pimentinha têm um bom passe final, com bom poder de finalização. Vejo uma perspectiva de melhora grande. Na rodada seguinte, contra o Cuiabá, devemos ter todos os atletas com situação de jogo”, finalizou Matheus.